EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2022

Desrespeito à sinalização gera reclamações de motoristas

Vereador Ciro da Van se reuniu com representantes do transporte escolar




Toque na imagem para aumentar

Reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (6)

Crédito: Assessoria parlamentar


Em reunião realizada com representantes do transporte escolar, na manhã desta segunda-feira (6), o vereador Ciro César Romualdo, o Ciro da Van (Podemos) ouviu as principais reivindicações da categoria. “Convoquei essa reunião para ouvir dos próprios motoristas, o que eles querem de benefícios para categoria e o que o Poder Legislativo poderia fazer em função desses profissionais que foram tão prejudicados na pandemia”, afirmou o vereador.

Pais de alunos que estacionam nas vagas destinadas exclusivamente para o transporte escolar foi a principal reclamação do grupo presente na reunião. Além de atrapalhar o trabalho diário, os motoristas salientaram que desembarcar fora do local adequado é perigoso para as crianças. “Eles têm a vaga, tem a placa, mas não estão sendo respeitados os direitos do motorista transporte escolar”, destacou Ciro da Van.

O vereador informou aos presentes que vai solicitar uma reunião com a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) para pedir o aumento da fiscalização nas escolas onde tem mais reclamações sobre o estacionamento indevido nos locais destinados ao transporte escolar. Ciro da Van pretende solicitar a sinalização horizontal (escrita no chão) nesses estacionamentos, com palavras que indiquem que o local é exclusivo para veículos escolares.

Trânsito e Transportes Ciro da Van

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas