
Escola do Legislativo apresenta demonstrativo de atividades realizadas em abril
Visita foi realizada com o objetivo de conhecer o trabalho da escola legislativa de Piracicaba
Visita foi realizada na manhã desta quarta-feira (15)
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" recebeu, na manhã desta quarta-feira (15), a visita do presidente da Câmara Municipal de Anhembi, Rodrigo Elias Pinto (PSD). A visita foi realizada com o objetivo de conhecer o trabalho da escola legislativa de Piracicaba para tentar levar a experiência para o legislativo de Anhembi.
“Acho importante envolver a população cada vez mais nas discussões que permeiam o legislativo e procurar uma forma de isso acontecer”, afirmou o presidente da Câmara de Anhembi. Ele estava acompanhado do assessor parlamentar Jhonalter José de Campos e da estagiária Bianca Sabrina de Assis Mendes.
Os visitantes foram recepcionados pelo diretor da escola do legislativo, o vereador Pedro Kawai (PSDB) e pela secretária da escola, Érica Aparecida Cruz Dinis. Os anfitriões relataram as ações realizadas para criação e implementação da escola na Câmara de Piracicaba, como se dá a parceria com os palestrantes voluntários e sobre a implementação de palestras hibridas, nas modalidades presencial e on-line. Ainda foi destacado que a escola legislativa piracicabana conseguiu aproximar a população da Câmara Municipal com as suas atividades.
“Fiquei impressionado com o trabalho que é feito em Piracicaba, acredito que a experiência de vocês pode contribuir muito com a situação da cidade de Anhembi, que é um município com outras características e com outras realidades”, elogiou Rodrigo Elias Pinto.
O vereador Pedro Kawai destacou a importância da visita de outras Câmaras porque mostra que a escola está no caminho certo. “É sempre importante que a escola entenda que cada cidade tem suas características, o seu tamanho, e o que é mais interessante é que a Câmara de Anhembi está consciente disso e já visualizou como trabalhar de acordo com a sua realidade”, afirmou o diretor da Escola do Legislativo de Piracicaba.
Escola do Legislativo apresenta demonstrativo de atividades realizadas em abril
Indicação pede equipamentos de lazer e infraestrutura no Nova Água Branca
Câmara enaltece o legado do ex-presidente da Câmara, Antonio Messias Galdino
Ex-jogador de futebol receberá voto de congratulações por lançamento de livro
Maio Amarelo: palestra aborda a importância de mudar o comportamento no trânsito
Câmara celebra os 70 anos do Lions Clube de Piracicaba Centro
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Indicação solicita retirada de lixo em entorno de escola estadual
Vereador solicita reparo em asfalto afundado no Jardim Bartira
Escola do Legislativo promove palestra sobre a campanha Maio Amarelo
Vereador solicita melhorias para o centro de lazer do Jardim Abaeté
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Vereador solicita operação tapa-buracos na Rua Pistoia, no Bairro Verde
Moradores pedem manutenção em poste no bairro Nova Piracicaba