EM PIRACICABA (SP) 28 DE JULHO DE 2022

Exposição 'Trilhos da História' será aberta nesta sexta, às 10h

Mostra está instalada no hall de entrada do prédio principal da Câmara Municipal de Piracicaba.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Será aberta nesta sexta-feira (29), às 10h, a exposição "Trilhos da História", com documentos e fotos que ilustram a evolução da Estação da Paulista, local emblemático de Piracicaba cuja inauguração completa 100 anos. A mostra está instalada no hall de entrada do prédio principal da Câmara Municipal de Piracicaba.

Com produção do Departamento de Comunicação Social e do Setor de Gestão de Documentação e Arquivo, a exposição é uma iniciativa do mandato do vereador Pedro Kawai (PSDB) e compõe a programação especial da Câmara para celebrar o centenário da Estação, que também inclui entrevista, roda de conversa e exibição de documentário.

A mostra "Trilhos na História" reúne preciosidades como o ofício enviado em 23 de março de 1902 pela Câmara Municipal de Piracicaba à Companhia Paulista de Estradas de Ferro, tido como a primeira menção à construção do ramal que seria inaugurado 20 anos depois, em 29 de julho de 1922.

O público poderá conferir os objetos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. O acervo também está na versão digital da exposição, no endereço documentacao.camarapiracicaba.sp.gov.br.

"Trilhos da História" tem a curadoria de Giovanna Calabria e Rodrigo Alves, chefes, respectivamente, do Setor de Gestão de Documentação e Arquivo e do Departamento de Comunicação Social. A fotografia tem como responsável Davi Negri e o design gráfico, Saulo Macedo e Luciano Negreiros. Bruno Didoné de Oliveira, Dayane Cristina Soldan, Michele Santin Pecorari, Gabriel Tenório Venâncio, Brenno Rodrigo Monteiro, Vanusa Bugin e Juliana Ferreira da Silva fizeram a pesquisa.

A exposição conta com o apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e do Teatro Municipal "Dr. Losso Netto" e teve a participação de Marcelo Bongagna e Rui Kleiner.

Cultura Pedro Kawai

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas