Renan Paes (PL)
Fórum discute turismo, saúde e empreendedorismo na área rural
Câmara promove primeira reunião do Fórum de Turismo Rural na próxima terça-feira (9), às 9h. Proposta é de autoria do vereador Josef Borges.
Josef Borges é autor do decreto legislativo que instituiu na Câmara o Fórum Permanente de Turismo Rural
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946O vereador Josef Borges (Solidariedade) presidirá na próxima terça-feira (9), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, a primeira reunião do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Turismo Rural, instituído pelo Decreto Legislativo nº 22/2021 e que teve o projeto proposto pelo parlamentar. O evento terá início às 9h e a participação presencial é limitada por conta dos cuidados com a pandemia da Covid-19.
Toda a reunião será transmitida pelas redes sociais da Câmara. No evento, o vereador abordará o empreendedorismo que já tem ocorrido no distrito de Artemis com a realização de passeios de quadriciclo e de balão.
O doutor em geociências, especialista em geologia médica e vice-presidente da Organização Mundial de Termalismo (OMTh), Fábio Tadeu Lazzerini, falará sobre o turismo em relação à saúde, que atrai cada vez mais adeptos e pode beneficiar muito Piracicaba, que tem o Balneário Municipal de Água Sulfurosa em Artemis, distrito que tem recebido cada vez mais ciclistas em suas estradas vicinais rurais, além de iniciativas de caminhada e corrida nessa área.
A diretora do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), Rose Massarutto, apresentará os objetivos do governo municipal em relação ao turismo rural.
Para o vereador, o fórum poderá contribuir com debates sobre as políticas públicas já existentes e surgir novas ideias. “Piracicaba tem muitas riquezas naturais na área rural, um povo hospitaleiro e cultura e tradições que devem ser valorizadas e divulgadas aos moradores da área urbana do município e da região. Também é um setor que pode proporcionar o incentivo à agricultura familiar e a fixação dos jovens no campo ao permitir a abertura de emprego e atividades de geração de renda, com baixo impacto ambiental”, disse Josef Borges.
Notícias relacionadas
Rafael Boer (PRTB)
Em discurso, vereadora repudia casos de violência policial
Projeto institui aniversário de Artemis no Calendário Oficial
Câmara aprova cinco projetos para denominações de espaços públicos
Empresas premiadas no 'Destaque Industrial' receberão moção da Câmara
Vereador participa de reunião com equipes do Semae, Semozel e Mirante
Projeto de lei é aprovado para denominação de rua em estrada municipal
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Vereador participa do evento Celebração da Diversidade e Protagonismo
Câmara analisa, nesta segunda (25), atualizações na LDO 2025
Câmara rejeita parecer contrário a PL que altera prêmio-assiduidade
Vereador e empresário do ramo cosmético fazem reunião com Semuttran
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Vereador acompanha vistoria técnica em Artemis