EM PIRACICABA (SP) 05 DE NOVEMBRO DE 2021

Fórum discute turismo, saúde e empreendedorismo na área rural

Câmara promove primeira reunião do Fórum de Turismo Rural na próxima terça-feira (9), às 9h. Proposta é de autoria do vereador Josef Borges.




Toque na imagem para aumentar

Josef Borges é autor do decreto legislativo que instituiu na Câmara o Fórum Permanente de Turismo Rural

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Josef Borges (Solidariedade) presidirá na próxima terça-feira (9), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, a primeira reunião do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Turismo Rural, instituído pelo Decreto Legislativo nº 22/2021 e que teve o projeto proposto pelo parlamentar. O evento terá início às 9h e a participação presencial é limitada por conta dos cuidados com a pandemia da Covid-19.

Toda a reunião será transmitida pelas redes sociais da Câmara. No evento, o vereador abordará o empreendedorismo que já tem ocorrido no distrito de Artemis com a realização de passeios de quadriciclo e de balão.

O doutor em geociências, especialista em geologia médica e vice-presidente da Organização Mundial de Termalismo (OMTh), Fábio Tadeu Lazzerini, falará sobre o turismo em relação à saúde, que atrai cada vez mais adeptos e pode beneficiar muito Piracicaba, que tem o Balneário Municipal de Água Sulfurosa em Artemis, distrito que tem recebido cada vez mais ciclistas em suas estradas vicinais rurais, além de iniciativas de caminhada e corrida nessa área.

A diretora do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), Rose Massarutto, apresentará os objetivos do governo municipal em relação ao turismo rural.

Para o vereador, o fórum poderá contribuir com debates sobre as políticas públicas já existentes e surgir novas ideias. “Piracicaba tem muitas riquezas naturais na área rural, um povo hospitaleiro e cultura e tradições que devem ser valorizadas e divulgadas aos moradores da área urbana do município e da região. Também é um setor que pode proporcionar o incentivo à agricultura familiar e a fixação dos jovens no campo ao permitir a abertura de emprego e atividades de geração de renda, com baixo impacto ambiental”, disse Josef Borges.

Vereadores Turismo Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas