EM PIRACICABA (SP) 14 DE MAIO DE 2024

Grêmio estudantil é homenageado por arrecadar alimentos para fundação

Moção de aplausos proposta por André Bandeira foi entregue aos integrantes do Ceres, da Etec "Coronel Fernando Febeliano da Costa"




Toque na imagem para aumentar

Moção de aplausos foi entregue durante a reunião ordinária desta segunda-feira

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




O grêmio estudantil Ceres, da Etec "Coronel Fernando Febeliano da Costa", foi reconhecido pela Câmara por sua mobilização na arrecadação de 1,5 tonelada de alimentos em prol da Fundação Jaime Pereira (Funjape). A moção de aplausos 44/2024, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi entregue pelo parlamentar aos alunos durante o expediente da 28ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (13).

"Ações como essa, que os alunos desenvolveram junto com a coordenação, a direção da escola e os demais alunos da Etec, esquentam o nosso coração. Que isso sirva de exemplo a todos pelo protagonismo, iniciativa e trabalho que vocês desenvolveram à frente dos outros alunos", destacou André Bandeira, que elogiou a iniciativa dos estudantes e a Etec. "É um orgulho para Piracicaba ter essa escola de excelência."

Ao falar em nome dos homenageados, a aluna Maria Júlia Stocco dos Santos agradeceu aos vereadores pela aprovação da moção de aplausos, aos colegas de Etec, à professora Rosangela Pereira, coordenadora de Orientação Educacional, e ao diretor da escola técnica, o professor Edson Roberto Rezende.

"Agradeço a vocês, por nos homenagearem, e à equipe do grêmio, sem cada um de vocês não teríamos conseguido isso. Quando surgiu a ideia de fazer um grêmio dentro da Etec, achamos que não ia crescer tanto. E, conforme foi evoluindo, conseguimos chegar aqui. Agradeço a todos que apoiaram, ao diretor, à Rosangela e a vocês por estarem fazendo essa homenagem à gente", declarou a estudante.

A arrecadação da 1,5 tonelada de alimentos, entregues à Funjape no último dia 11 de março, se deu com a "Gincana Solidária", evento pelo qual o grêmio estudantil Ceres mobilizou os demais alunos a colaborar com a instituição que presta assistência a pessoas e suas famílias no enfrentamento ao câncer e a múltiplas vulnerabilidades.

André Bandeira Homenagem

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas