
Vereador apresenta relatório durante atuação por mês na Câmara
O SCFV (serviço de convivência e fortalecimento de vínculo) - CASE (centro de atendimento Socioeducativo) poderão assumir a manutenção do local.
Horta comunitária do Jardim Oriente deverá ser retomada
Crédito: Assessoria parlamentarA vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A cidade É Sua, esteve nesta semana visitando o Jardim Oriente para tratar de assuntos relativos à retomada da horta comunitária do bairro.
Acompanhada de Jhoão Scarpa, integrante do Mandato Coletivo, a vereadora foi recebida por Eliane Macedo, a Tuca, coordenadora do SCFV (serviço de convivência e fortalecimento de vínculo) - CASE (centro de atendimento Socioeducativo) – do Jardim Oriente.
Após apresentar as salas de convivência e demais dependências do SCFV-CASE, Tuca mostrou como está atualmente o espaço em que era cultivada a horta comunitária, que foi desativada. “É um espaço ótimo de tamanho e localização. Mas, infelizmente, as pessoas já estão começando a descartar várias coisas aqui. Podendo virar um outro lixão”, lamentou Tuca.
A horta, que servia para o cultivo de verduras e legumes que eram doados à comunidade, fica ao lado do Centro Comunitário. “Em conversa com Neto Brione, líder comunitário do bairro, disse que o CASE poderia contribuir com a manutenção da horta durante a semana, trabalhando com as crianças e adolescentes, sobre o meio ambiente, fortalecendo os vínculos comunitários”, informou a coordenadora do CASE.
A vereadora Sílvia destacou que “é muito importante que a comunidade abrace essa ideia para que tudo aconteça da melhor maneira possível. É louvável a iniciativa do CASE em assumir esse compromisso junto à população”, elogiou a vereadora.
Jhoão Scarpa, integrante do Mandato Coletivo, enfatizou que a Câmara Municipal acabou de aprovar o projeto de lei 272/2021, que institui política pública destinada ao fomento de atividades de produção agropecuária, de agricultura familiar, orgânica e agroecológica e de segurança alimentar. “Podemos elaborar em conjunto um projeto de retomada da horta comunitária e apresentar à Sema (secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento) para que se analise a possibilidade de contar com o apoio dessa secretaria dentro do Programa Municipal de Agricultura urbana”, sugeriu Scarpa.
A vereadora Silvia Morales disse que com esta nova lei sobre agricultura urbana é possível viabilizar um projeto bacana em parceria com os envolvidos, comunidade e poder público e demais instituições parceiras, e destacou que “temos ainda, a questão das hortas medicinais, que tem rubrica própria para serem executadas. Vamos verificar essa possibilidade também, pois o espaço aqui é grande e comportaria uma parte para essa finalidade", destacou.
Vereador apresenta relatório durante atuação por mês na Câmara
“A Sema não funciona”, reclama vereador na tribuna da Câmara
Caixa d'água com 'vazamento gigante' traz riscos a escola no Vida Nova
Falta de médicos e insumos são problemas graves na Saúde, diz vereador
Recuperação de acesso a Santana é destaque na fala de vereador
Piracicabanos receberão moção por concurso estadual de Karaokê
Câmara aprova mais verba para reforma do Museu Prudente de Moraes
Parlamentar defende prerrogativa dos vereadores
Vereador denuncia situação de estradas: “secretaria desastrosa”
Piracicaba terá o Março Lilás, de prevenção ao câncer de Colo de Útero
Tiro de Guerra de Piracicaba se prepara para receber inspeção estadual
Audiência pública debaterá sobre cobrança de IPTU na Zona Rural
Irmandade Divino Espírito Santo será homenageada
"Neste frio, café das crianças foi leite e maçã", denuncia vereador
Guarda Civil terá trabalho reconhecido pelo combate à criminalidade