EM PIRACICABA (SP) 10 DE MARÇO DE 2023

Indicação pede que incentivo fiscal para a cultura seja regulamentado

Propositura de Sílvia Morales pede que incentivo previsto no Código Tributário Municipal para a cultura e para o esporte amador seja regulamentado pelo Executivo




Toque na imagem para aumentar

Mandato Coletivo enviou ao Executivo a indicação 1375/2023

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, em reunião com o Secretário da Ação Cultural, Carlos Beltrame, realizada na tarde desta quinta (9), apresentou ao titular da pasta a possibilidade de regulamentação do incentivo fiscal a projetos culturais e ao esporte amador da cidade previsto no Código Tributário Municipal (CTM).

Após a reunião, a parlamentar encaminhou ao secretário a indicação 1375/2023, que aponta a necessidade de regulamentação dos artigos 152 a 158 da Lei Complementar 224/2008 (CTM),  que tratam de incentivo por meio de desconto no IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) a pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com a vereadora, esse foi o segundo encontro para tratar sobre o assunto. Em 2022, houve uma reunião com o titular da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Hermes Balbino, e com representantes da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). 

“Piracicaba tem um grande número de projetos artístico-culturais e de equipes de esporte amador. Esses coletivos necessitam de muito apoio financeiro para continuar realizando suas atividades. Essa lei pode contribuir muito nesse sentido”, declarou a vereadora.

Silvia Morales colocou-se à disposição para contribuir no que for possível. “Nos comprometemos a dar um olhar especial às questões culturais em nosso município e, agora, com a gestão do Beltrame, estamos fortalecendo essa atuação, com bastante diálogo". 

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas