
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Campanha pretende imunizar 63,3 mil pessoas, o que corresponde a 80% do público-alvo; "Dia D" será neste sábado, com vacinação em 40 postos fixos e 18 volantes.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, na tarde desta quarta-feira (23), no Lar Betel, da abertura oficial da campanha de vacinação contra a gripe 2014, que pretende imunizar 63,3 mil pessoas, o que corresponde a 80% do público-alvo.
Durante a abertura, o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, informou que, além dos idosos (acima de 60 anos), devem ser imunizadas crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, indígenas e a população do sistema prisional. Segundo a Vigilância Epidemiológica, 79,2 mil pessoas integram o público-alvo da campanha em Piracicaba.
O secretário lembrou ainda que o "Dia D" de vacinação contra a gripe será neste sábado (26). A vacina é trivalente, já que imuniza contra diferentes subtipos do vírus influenza e tem aplicação intramuscular. A aplicação é contraindicada em casos de reação anafilática em doses anteriores, reação anafilática após ingestão de ovo ou reação a qualquer tipo de componente da vacina.
Para casos de doenças agudas febris graves, a vacina deve ser adiada. A aplicação pode ser feita simultaneamente a outro tipo de vacina do Programa Nacional de Imunizações ou à administração de qualquer medicamento. A vacina não causa gripe. Segundo o Datafolha, apenas 4% dos vacinados relataram algum tipo de reação, como febre, cefaleia e mialgia com início até 48 horas após a aplicação e duração de um a dois dias.
ONDE SE VACINAR - De segunda a sexta-feira, as vacinas serão aplicadas em 65 postos fixos nas unidades da Rede Municipal de Atenção Básica (Crab, UBS e PSF), na Esalq e em um posto volante que irá funcionar das 7h30 às 11h no Terminal Central de Integração. No sábado (26), "Dia D", o município disponibilizará 40 postos fixos e 18 volantes, envolvendo 250 profissionais da Saúde.
A campanha rural está programada para 3 de maio, com 5 postos fixos e 46 postos volantes. No mesmo dia, haverá 11 postos volantes na zona urbana. A Saúde disponibilizará 23 equipes de vacinação, envolvendo 120 profissionais.
Já a vacinação de acamados e nas instituições será realizada nos dois próximos domingos (27 de abril e 4 de maio), com um total de 16 equipes volantes e 55 profissionais envolvidos. A Secretaria de Saúde pede que os cuidadores entrem em contato com a unidade de saúde de referência e informe nome, data de nascimento, endereço e telefone da pessoa a ser vacinada.
Algumas equipes volantes serão montadas aos domingos para vacinação em igrejas e festividades, como na Festa das Nações, na Associação dos Aposentados e no Clube da Lady.
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Vereador solicita manutenção da praça Takaki
Vereador pede limpeza de praça no Jardim Parque Jupiá
Vereador solicita manutenção de iluminação pública no Jupiá
Vereador solicita emendas a deputado federal para atender serviços do SITSS
Dia Nacional dos Metalúrgicos é comemorado na Câmara
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereador pede melhorias para o bairro Pau D’Alhinho
Vereador divulga curso sobre orçamento público e repasses para o Fumdeca
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Vereador solicita emenda para atender serviço de Motolância do Samu
Alienação parental: advogadas alertam para danos psicológicos em crianças
Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Escoteiro
Câmara celebra o Dia Nacional dos Metalúrgicos
Vereador solicita pintura de mureta da Upa da Vila Sônia