
10ª edição da Ação de Empregabilidade reúne mais de duas mil pessoas
Vereador Cássio Fala Pira (PL) se reuniu com locutores de porta de loja; grupo se organiza por continuidade do trabalho
Cássio Fala Pira vai intermediar reunião entre representantes dos locutores comerciais e do setor de fiscalização da Prefeitura
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, participou de uma reunião, nesta terça-feira (15), com um grupo de 11 locutores comerciais para debater a possibilidade de regulamentação da atividade. Os locutores reivindicam uma alteração na Lei Ordinária 6.468/2009, conhecida como Lei da Cidade Limpa, que atualmente proíbe o trabalho de divulgação sonora executado na parte externa das lojas e permite apenas a locução no interior dos estabelecimentos comerciais.
Os integrantes do grupo atuam como locutores de porta de loja para chamar a atenção dos consumidores para produtos e promoções. Eles relataram, na reunião, que foram abordados recentemente por fiscais da Prefeitura, com um aviso de que as notificações e multas serão iniciadas em um prazo de 10 dias, conforme previsto na lei.
Na reunião, eles lembraram as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes, no cenário em que muitas lojas estão fechando as portas devido à concorrência com as vendas on-line. Destacaram ainda que o trabalho dos locutores movimenta a economia do município e fortalece o comércio, que pode ser ainda mais penalizado com a aplicação de multas.
Outro problema citado é a atuação de locutores de fora da cidade, já que há ocasiões em que extrapolam o volume do som em frente às lojas e incomodam vizinhos e transeuntes, o que gera denúncias e, consequentemente, as fiscalizações. Os locutores sugeriram que seja proposta uma alteração na lei para garantir a atividade, com o credenciamento dos profissionais.
“Essa é a fonte de renda para esses locutores e suas famílias”, comentou Cássio Fala Pira. “Precisamos entender qual é o objetivo da Prefeitura e o que podemos fazer para regulamentar a atividade”. O gabinete do vereador se comprometeu a solicitar uma reunião com representantes da secretaria responsável pela fiscalização e ainda sugeriu que os locutores utilizem a Tribuna da Câmara, no retorno do recesso, para falar sobre a questão. Ainda instruiu o grupo a se organizar para constituir uma associação do segmento para garantir a continuidade da prestação do serviço.
10ª edição da Ação de Empregabilidade reúne mais de duas mil pessoas
Vereador solicita limpeza em área verde no bairro Chapadão
Em visita ao bairro Santa Rosa, vereador verifica demandas da comunidade
Vereador indica cascalhamento em via do bairro Santa Rosa
Vereador questiona Prefeitura sobre licitação de R$ 11 milhões para publicidade
Moradores do Parque Orlanda sofrem com falta de água
Vereador questiona demora para entrega de ginásios esportivos reformados
Vereador solicita substituição e manutenção de bebedouros no bairro Monte Alegre
Vereador discute estação elevatória no Itaperu
Solenidade na Paulista celebra os 93 anos da Revolução de 1932
Vereador mira projeto para incentivar inclusão no mercado de trabalho
Indicação propõe adesão de Piracicaba ao Programa Bicicleta Brasil
Unidade de eventos fitness é inaugurada na Avenida Piracicamirim
Evento gratuito oferece vagas de emprego e conecta candidatos a empresas
Vereador solicita instalação de lombada no Jardim Planalto