EM PIRACICABA (SP) 21 DE MAIO DE 2024

Moradores do IAA I ficam sem médico no PSF, relata vereador

Vereador André Bandeira (PSDB) aponta falta de profissional na unidade desde o dia 3 de maio

Toque na imagem para aumentar

Vereador André Bandeira (PSDB) cobra continuidade de serviços à população

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 30ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (20), o requerimento nº 597/2024, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), que questiona o Poder Executivo sobre a falta de médico na unidade do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro IAA I. O vereador relata, no documento, que foi procurado por munícipes que apontaram o problema, que ocorreria desde o último dia 3.

“A ausência de profissional médico nessa unidade de saúde tem gerado sérios impactos na comunidade onde a assistência médica é crucial para garantir a saúde e segurança dos pacientes”, avalia o parlamentar, no requerimento.

Ele questiona qual é o motivo específico para a falta de um médico na unidade; se existe algum plano de contingência em vigor para situações como essa; quais medidas são tomadas para garantir a continuidade dos serviços de saúde na unidade e se existe um processo em andamento para contratar um novo médico para o posto de saúde. Ele ainda quer saber qual é o cronograma de eventual contratação e quais são as opções disponíveis para os pacientes enquanto não ocorre.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904