EM PIRACICABA (SP) 23 DE NOVEMBRO DE 2018

Nos 50 anos da Receita, Kawai destaca trabalho em prol do Fumdeca

Parlamentar representou a Câmara em solenidade nesta quinta-feira




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A Receita Federal do Brasil celebrou esta semana 50 anos de atividades e as comemorações na cidade foram realizadas nesta quinta-feira (22). O vereador Pedro Kawai, primeiro secretário da Mesa Diretora, representou a Câmara na solenidade e destacou a importância das campanhas realizadas em prol do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Somente no ano passado foram destinados R$ 2.251 milhões às entidades sociais do município.

"A Receita Federal é de suma importância na administração e fiscalização da arrecadação de tributos federais, também proporciona oportunidade ao poder público desenvolver seus projetos, além de combater a sonegação e o contrabando", disse Kawai.

Ele lembrou que além das frentes de administração e fiscalização, o Fumdeca tem sido, nos últimos anos, uma das principais campanhas abraçadas pela Receita de Piracicaba. Além disso, o vereador enalteceu a atuação do ex-delegado Luiz Antônio Arthuso, que se aposentou após 35 anos de serviço.

Arthuso atuou como delegado da Receita Federal por 16 anos. Foi ele quem conseguiu a sede própria da unidade em Piracicaba, inaugurada em 2012, e se dedicou a campanhas para aumentar as doações dedutíveis no Imposto de Renda. "É uma das pessoas que mais contribuiu na cidade para o sucesso do Fumdeca. Temos certeza que o novo delegado, Victorio Brunheroto, também está empenhado nesta causa", completou.

Kawai reforçou ainda que o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piracicaba) divulgou, no início de novembro, os 33 projetos aprovados e que poderão ser financiados com recursos Fumdeca em 2019. A lista completa está disponível neste link.

Infância e Juventude Pedro Kawai

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas