EM PIRACICABA (SP) 01 DE MARÇO DE 2024

Pedagoga receberá Voto de Congratulações

A homenagem foi aprovada durante a 8ª Reunião Ordinária.

Toque na imagem para aumentar

Vereador Pedro Kawai entregará Voto de Congratulações

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401

Aprovado durante a 8ª Reunião Ordinária, o requerimento de voto de congratulações 206/24, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), para pedagoga Rosa Cristina Magri, que completa neste ano, 40 anos de carreira.

Formada em pedagogia pela Unimep, em 1984, começou a trabalhar como professora substituta em Eldorado e Diadema (SP) onde ficou por quase dois anos.

Em uma de suas vindas para Piracicaba, soube que haveria atribuição de aulas na E. E. Dr. KOK, no  Godinhos,  e como a maioria das professoras achavam o bairro rural longe, Rosa conseguiu a vaga, onde lecionou por dois anos e em seguida trabalhou na E.E. Luis Gonzaga na Vila Industrial.

Após passar no concurso bem classificada e ingressou como professora efetiva na E.E. Comendador Mario Dedini, no Bairro Algodoal. Após alguns meses lecionando, foi convidada a exercer a função de Vice-diretora, assumindo logo depois o cargo de diretora.

Em de 1995 assumiu a direção da E.E. Dario Brasil onde enfrentou vários desafios. Em seguida ocupou o cargo de diretora substituta na E.E. Jetrho Vaz de Toledo, onde teve a parceria de uma comunidade presente e atuante que, juntamente, com o prefeito e dirigente de ensino da época construíram uma sala de aula para acomodar os alunos cujos pais não queriam que fossem para o noturno.

Trabalhou também como professora na E.E. Augusto Saes, no Magistério da E.E. Sud Menucci, como diretora substituta na E.E. Mellita Brasiliense e na escola rural do Chicó.

Rosa ingressou como diretora efetiva em dezembro de 2001, de 2002 a 2024 trabalhou como diretora efetiva na E E Profa Mirandolina de Almeida Canto, foram 22 anos de dedicação, compromisso e amor pelos alunos, pela escola e pela equipe.

Com a parceria de sua grande amiga vice-diretora exemplar Maria Ester Travensolo Lara, passaram por inúmeras situações, resolveram muitos problemas e a comunidade escolar sabia que podia contar com elas.

Como diretora do Mirandolina, criou o Jornal da escola que contava com mil exemplares mensais para divulgar as boas práticas dos professores, alunos, funcionários e gestoras. Em 2023, fez o treinamento, a pedido da Polícia Militar, com os alunos em situações de emergência tanto de incêndio como com atirador ativo.

“Rosa Cristina Magri trabalhou na área da Educação Pública do Estado de São Paulo e seus ideais como educadora sempre foram conquistar a confiança das crianças e demonstrar amor e preocupação por elas, pois acredita que esta é a melhor e talvez uma das únicas formas dos alunos gostarem da escola e aprenderem a escrever e a ler com fluência”, disse o vereador no documento.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154