EM PIRACICABA (SP) 21 DE JULHO DE 2021

Pedido por sala de aula ao ar livre em escola será feito à Prefeitura

Pedido será encaminhado à Prefeitura pelo vereador Pedro Kawai, que visitou a escola esta semana.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Em visita à Escola Estadual "Dr. Dario Brasil", no bairro Pauliceia, o vereador Pedro Kawai (PSDB) verificou as condições das instalações da unidade, que deverá retomar as aulas em agosto, provavelmente com um número maior de alunos, tendo em vista a proposta de aumento da flexibilização do Plano São Paulo, que deve ser anunciada brevemente pelo governo paulista.

O vereador foi recebido pela diretora da unidade, Marta Freitas, pelo vice-diretor Marcelo Valle, pela vice-diretora Nanci Aparecida Costa e pela coordenadora Renata de Cássia Gregolin, com os quais conversou sobre as possibilidades de melhorias da infraestrutura da unidade.

Apesar de a escola ser de responsabilidade do governo estadual, Kawai se prontificou a encaminhar pedidos à Prefeitura, como a poda de árvores, a instalação de mesas de concreto para a criação de uma sala de aula ao ar livre, o apoio para o projeto da horta dos alunos e, ainda, uma proposta para reforma da escola, cujo projeto poderia ser feito, segundo ele, pela equipe de engenharia da Prefeitura.

No entendimento do parlamentar, a escola "deve possuir múltiplas funções e ser ocupada pela comunidade com atividades lúdicas, educativas e de cidadania".

Educação Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas