EM PIRACICABA (SP) 11 DE MAIO DE 2022

Ponte do Caixão necessita de manutenção imediata, sugere vereador

Vereador Gilmar Tanno esteve no local verificando o estado da ponte




Toque na imagem para aumentar

Ponte do Caixão necessita de manutenção imediata

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gilmar Tanno esteve verificando as condições das bocas de lobo localizadas nas duas cabeceiras da Ponte do Caixão. A iniciativa surgiu após o vereador receber várias reclamações de que após períodos de chuva, o local fica alagado. “Isso é muito perigoso tanto para os motoristas quanto para os pedestres”, alerta o vereador.

As populares bocas de lobo servem, na verdade, como sistema de drenagem das águas pluviais e, por estarem quase que totalmente entupidas, acabam gerando esses transtornos. “Não é um serviço difícil de ser feito. Tem que aproveitar que não estamos tendo chuva pra ser realizado”, enfatiza Tanno.

Durante o trajeto da ponte há outros pequenos buracos junto à sarjeta, que podem auxiliar na vazão das águas da chuva, porém são muito pequenos e não dão conta de realizar a drenagem de forma eficiente. “São menores que a palma da mão; não ajudam muito”, afirma o vereador Gilmar Tanno.

Outra questão importante que foi verificada pelo vereador é o descarte irregular de entulho no local. Além de atrair ratos e animais peçonhentos, esse material tem sido alvo de fogo. Isso faz com que a fumaça atrapalhe a visão dos motoristas, podendo causar graves acidentes.

Após a verificação no local, o vereador protocolou a indicação 1595/2022 solicitando a realização da desobstrução das bocas de lobo e a retirada do entulho no entorno da ponte.

Infraestrutura Urbana Gilmar Tanno

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas