
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Rerlison Rezende visitou a sede da entidade na tarde desta terça-feira
Evandro Evangelista, Rerlison Rezende, Mauricio Benato, Jorge Aversa Junior e Guilherme Gorga Mello durante reunião nesta terça-feira
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Diretores da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) recepcionaram o presidente da Câmara, Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, na visita do parlamentar à sede da entidade, que em 2025 completa 92 anos. A conversa, na tarde desta terça-feira (25), girou em torno do papel de ambas as instituições como motores do desenvolvimento da cidade.
Relinho destacou sua trajetória como funcionário público, com mais de 20 anos de trabalho no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), e na política, com os três mandatos como vereador, a participação como integrante da Mesa Diretora nos últimos anos e a eleição para a presidência da Casa, cargo que ele ocupa desde 1º de janeiro.
Relinho disse que assumiu uma Câmara organizada e ressaltou que todos ganham com o Legislativo forte. "Fui vice do Wagnão [Wagner de Oliveira], que fez um bom trabalho como presidente, organizou a Casa. [O ex-presidente] Gilmar [Rotta] também: trabalhou a parte funcional, e Wagnão terminou esse projeto. Então, quando você pega uma Câmara mais organizada, eu quis dar continuidade. Todos ganham, independentemente de visão partidária, religiosa", afirmou.
O presidente da Câmara defendeu o diálogo como ferramenta de atuação para poder alcançar melhorias para o município. "Não sou de fazer gestão 'de aparecer'; sou de fazer gestão 'de bastidor', de falar: 'Pode contar comigo'. Essa gestão da Câmara é mais reservada e acho que isso está dando resultado."
Relinho foi recepcionado pelo presidente da Acipi, Mauricio Benato, pelo primeiro vice-presidente, Jorge Aversa Junior, pelo diretor de relações institucionais, Guilherme Gorga Mello, e pelo coordenador de comunicação da entidade, Evandro Evangelista.
Mauricio Benato, que soma 22 anos de dedicação à Acipi, elogiou a gestão da Câmara e reforçou que o diálogo também pauta a atuação da entidade, que conta com cerca de 7.100 empresas associadas da indústria e do comércio de Piracicaba. "Nosso trabalho aqui é voluntário e apartidário. Temos os valores da entidade; não somos de conflitos, somos do diálogo e isso facilita tudo. Atuamos em questões para a indústria e o comércio, sempre para o bem-estar comum", comentou.
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Vereador visita novo espaço para funcionamento do Centro Pop
Entidades fazem apelo para pessoas físicas destinarem IR ao Fumdeca
Audiência debate “agenda de ações” para reduzir acidentes de trânsito
Câmara vota instituição da Frente Contra o Pedágio nesta quinta (3)
Vereador pede melhorias para estacionamento no São Francisco/Taquaral
Vereador pede intervenção da Prefeitura na região de Santa Teresinha
Vereador destaca início da construção de dois viadutos na SP-304
Audiência discute segurança no trânsito e resposta rápida a acidentes
Vereador fortalece parceria para ações em defesa da saúde mental
Na tribuna, vereador discute incêndios em ecopontos e anistia
Vereador articula verba para saúde pública em Piracicaba
Com moção de aplausos, Câmara saúda 25 anos da escola 'Taufic Dumit'
Requerimento pergunta quantos agentes de trânsito fazem escala 12x36
Em votação de requerimento, vereadores cobram explicações do Samu