EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2022

Primeiro Tempo: "Prefeitura corta R$ 15 mi da Saúde para 2023"

Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador André Bandeira comentou os cortes do orçamento para o ano que vem na TV Câmara




Toque na imagem para aumentar

Programa "Primeiro Tempo" é transmitido ao vivo às segundas e quintas, às 19h15, pela TV Câmara

Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557




Cortes no orçamento de 2023, detectores de metais em shows e eventos e organização da Feira de Profissões na Etec “Coronel Fernando Febeliano da Costa” foram assuntos abordados durante a participação do vereador André Bandeira (PSDB) no programa “Primeiro Tempo”, exibido pela TV Câmara, na noite desta segunda-feira (28), nos minutos que antecederam a 62ª reunião ordinária. A apresentação desta edição foi do jornalista Marcelo Bandeira.

Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Piracicaba (SP), Bandeira repudiou os cortes nos orçamentos das secretarias municipais de Educação e Saúde. “É o mesmo valor aplicado para este ano, mas como houve aumento na arrecadação para os cofres da Prefeitura a porcentagem ficou menor para essas secretarias que atendem diretamente ao público. Nominalmente é o mesmo valor, mas em percentual, não”, explicou. “São mais de 15 milhões que foram cortados da Saúde, sendo que foi aumentado o repasse à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) ”.

SEGURANÇA – Preocupado com a segurança de pessoas que frequentam eventos com grande concentração de público, o parlamentar está propondo à Administração Municipal, por meio de indicação, que exija detectores de metais nas portarias de eventos e shows. “Da mesma forma que existe uma lista para o cumprimento de detalhes para a realização do evento, faz-se necessária a obrigatoriedade desses equipamentos para evitarmos tragédias que ocorreram, por exemplo, na Festa do Fervo, no Unileste, quando uma pessoa entrou armada, atirou e matou duas pessoas”.

A Feira de Profissões promovida na Etec, que contou com a parceira do mandato do mandato do vereador André Bandeira, na organização, também foi destaque.

A convite da coordenadora do projeto de orientação e apoio educacional, professora Rosangela do Carmo Laureano da Silva, foi apresentado ao vereador um trabalho por meio do Projeto Integrador I onde os alunos elaboraram uma carta aberta sobre mobilidade urbana em Piracicaba denominada de “Um olhar de melhoria para a nossa cidade”.

Nas impressões, os alunos relatam alguns aspectos urbanísticos após um passeio pelas ruas do centro da cidade, onde observaram durante o trajeto pontos positivos e negativos.

André Bandeira respondeu a todos os questionamentos feitos pelos alunos e salientou trabalhos realizados pelo gabinete em relação à acessibilidade e inclusão, além de ter reforçado que as execuções dessas demandas cabem ao poder executivo e as encaminhará por meio de indicações os pedidos. “Fico muito feliz de ver ações como essa que estimulam os jovens a se preocuparem com a nossa cidade”, pontuou.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas