
Em visita a siderúrgica, vereador discute projetos e empregabilidade
Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador André Bandeira comentou os cortes do orçamento para o ano que vem na TV Câmara
Programa "Primeiro Tempo" é transmitido ao vivo às segundas e quintas, às 19h15, pela TV Câmara
Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557Cortes no orçamento de 2023, detectores de metais em shows e eventos e organização da Feira de Profissões na Etec “Coronel Fernando Febeliano da Costa” foram assuntos abordados durante a participação do vereador André Bandeira (PSDB) no programa “Primeiro Tempo”, exibido pela TV Câmara, na noite desta segunda-feira (28), nos minutos que antecederam a 62ª reunião ordinária. A apresentação desta edição foi do jornalista Marcelo Bandeira.
Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Piracicaba (SP), Bandeira repudiou os cortes nos orçamentos das secretarias municipais de Educação e Saúde. “É o mesmo valor aplicado para este ano, mas como houve aumento na arrecadação para os cofres da Prefeitura a porcentagem ficou menor para essas secretarias que atendem diretamente ao público. Nominalmente é o mesmo valor, mas em percentual, não”, explicou. “São mais de 15 milhões que foram cortados da Saúde, sendo que foi aumentado o repasse à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) ”.
SEGURANÇA – Preocupado com a segurança de pessoas que frequentam eventos com grande concentração de público, o parlamentar está propondo à Administração Municipal, por meio de indicação, que exija detectores de metais nas portarias de eventos e shows. “Da mesma forma que existe uma lista para o cumprimento de detalhes para a realização do evento, faz-se necessária a obrigatoriedade desses equipamentos para evitarmos tragédias que ocorreram, por exemplo, na Festa do Fervo, no Unileste, quando uma pessoa entrou armada, atirou e matou duas pessoas”.
A Feira de Profissões promovida na Etec, que contou com a parceira do mandato do mandato do vereador André Bandeira, na organização, também foi destaque.
A convite da coordenadora do projeto de orientação e apoio educacional, professora Rosangela do Carmo Laureano da Silva, foi apresentado ao vereador um trabalho por meio do Projeto Integrador I onde os alunos elaboraram uma carta aberta sobre mobilidade urbana em Piracicaba denominada de “Um olhar de melhoria para a nossa cidade”.
Nas impressões, os alunos relatam alguns aspectos urbanísticos após um passeio pelas ruas do centro da cidade, onde observaram durante o trajeto pontos positivos e negativos.
André Bandeira respondeu a todos os questionamentos feitos pelos alunos e salientou trabalhos realizados pelo gabinete em relação à acessibilidade e inclusão, além de ter reforçado que as execuções dessas demandas cabem ao poder executivo e as encaminhará por meio de indicações os pedidos. “Fico muito feliz de ver ações como essa que estimulam os jovens a se preocuparem com a nossa cidade”, pontuou.
Em visita a siderúrgica, vereador discute projetos e empregabilidade
Vereadora verifica início de ações para revitalização da Rua do Porto
Tragédia na Boate Kiss, há 10 anos, fez Câmara endurecer leis locais
Indicações pedem manutenção em áreas no Santa Cecília e Jd. Brasília
Vereadora solicita à Semac retomada de eventos das artes plásticas
Moradores se queixam de buracos na rua Moraes Barros
Em resposta a vereador, Prefeitura destaca excepcionalidade do Refis
Moradores do Algodoal reclamam de alagamentos ocasionados por erosão
Intervenção acaba com vazamento de esgoto no Santa Cecília
Vereador sugere criação de programa para pessoas em situação de rua
Vereador reúne-se com secretário estadual da Pessoa com Deficiência
Via de acesso no bairro Glebas Califórnia recebe melhorias
Vereador destaca demanda de recapeamento no bairro Vila Monteiro
Moradores do Santa Cecília reclamam de esgoto a céu aberto
"Arte Delas" define calendário de feiras e traça diretrizes para 2023