EM PIRACICABA (SP) 24 DE MAIO DE 2024

Programa Primeiro Tempo: vereador aborda Lixo Zero e Farmácia Popular

Entrevista com o vereador Paulo Camolesi foi exibida nesta quinta-feira (23) pela TV Câmara




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar destacou iniciativas provenientes de seu mandato

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O programa Primeiro Tempo trouxe uma entrevista com o vereador Paulo Camolesi (PSB), na noite desta quinta-feira (23). Temas como a Semana Municipal de Lixo Zero e Farmácia Solidária foram abordados.

Aprovada recentemente na Câmara, a Semana Municipal de Lixo Zero está prevista no projeto de lei 62/2024, de autoria do parlamentar. Ele prevê a inclusão da atividade no Calendário Oficial de Eventos do Município, sempre na última semana do mês de setembro.

Sobre o assunto, Camolesi fez uma alusão às enchentes no Rio Grande do Sul e lembrou que no ano passado o estado sofreu com uma seca intensa. “Essa mudança no clima tem a ver também com nossas atitudes. A proposta é que uma vez por ano haja uma motivação dos órgãos públicos de criar cada vez mais a consciência de reaproveitar o que usamos”, disse.

Desde o final do ano passado, foi sancionado em Piracicaba uma lei que regulamentou o programa Farmácia Solidária, que consiste na arrecadação gratuita de medicamentos no prazo de validade e em perfeitas condições de uso e na sua subsequente distribuição à população necessitada. O projeto para a criação do programa também é de autoria de Camolesi: “muita gente precisa de remédio e não tem condições de comprar”, lembrou o vereador.

Ao final da conversa, Camolesi abordou ainda dos eixos temáticos trabalhados pelo seu gabinete, em áreas como esportes, cultura, educação, saúde e meio ambiente.

Legislativo Paulo Camolesi

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas