Vereador apresenta indicação para instalar semáforo na rua São João
Proposta adia prazo para entrada em vigor do novo Plano Diretor
Projeto de lei complementar 6/2020, do Executivo, entrou na Câmara no último dia 8.
Plano Diretor do Município foi aprovado depois de ampla discussão na Câmara.
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Piracicaba, e deu entrada na Casa no último dia 8, o projeto de lei complementar 6/2020, do Executivo Municipal, que adia de 180 para 360 dias o prazo para que o PDM (Plano Diretor do Município) entre em vigor. A ampliação afeta também os prazos para envio de regras de instrumentação do PDM.
O prazo original, conforme a publicação da Lei Complementar 405/2019 em 27 de Dezembro do ano passado, que trata do PDM, venceria no final deste mês de Junho. No entanto, caso a alteração seja aprovada, a lei deverá entrar em vigor somente em fins do mês de Dezembro.
Na justificativa da propositura, o prefeito Barjas Negri argumenta que a mudança “se faz necessária” em vista da “situação atípica” de pandemia vivida pelo País decorrente do Covid-19. Ele avalia que a quarentena impede a realização de eventos com aglomeração de pessoas, como audiências públicas, reuniões de Conselhos, entre outros, que são etapas a serem cumpridas antes do envio das leis complementares ao PDM.
O PLC altera o artigo 15, o que inclui o adiamento do envio da lei para criar o PMDRS (Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), que deve ser elaborado com participação do Comder (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) e ser submetido a consultas e audiências, e afeta ainda os artigos 170 e 174 da Lei Complementar 405/2019.
Ainda na justificativa do PLC 6/2020, o prefeito Barjas Negri avalia que o conjunto de toda legislação urbanística é de “suma importância” para o ordenamento de uso e ocupação do solo, crescimento sustentável do Município bem como para a aplicação de instrumentos urbanísticos.
“Não podemos privar nossa população e órgãos de classe representativos das categorias afetas à política urbana de externarem suas aspirações e considerações”, conclui o chefe do Executivo.
O PLC 6/2020 deve passar pela CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), e também ser avaliado por comissões de mérito, antes de se tornar apto para votação no Plenário da Casa.
PDM - No ano passado, a Câmara realizou amplo processo de discussão do projeto de lei complementar 12/2020, que tratou da revisão do PDM, quando foram realizadas cinco audiências públicas e apresentadas 50 emendas à proposta original do Executivo.
Notícias relacionadas
Em reunião, vereadora apresenta demandas ao presidente do Semae
Moradores de Santa Teresinha cobram pavimentação da Benedito Novolette
Vereador destaca instalação de iluminação em parquinho de Artemis
Vereador acompanha recapeamento em vias de Artemis
Vereador destaca anúncio de retomada das obras de creche no Tatuapé
Rua Paraibuna, no bairro IAA, tem problema de esgoto resolvido
Vereador visita Monte Líbano e destaca iluminação de escadaria
Vereador se reúne com secretária de Governo para acompanhar demandas
Estrada no Mário Dedini recebe melhorias com raspas de asfalto
Santa Teresinha: valeta transforma chuva em transtorno para moradores
Moradores do Alto da Boa Vista reivindicam instalação de braços de luz
Alto da Boa Vista: MP dá prazo à Prefeitura sobre asfalto 'esfarelado'
Vereador solicita ligação de água de bebedouro em área do Monte Feliz
Vereador defende melhoramentos em rua do bairro Dois Córregos