EM PIRACICABA (SP) 14 DE MAIO DE 2024

Requerimento pede lixeiras em pontos de descarte irregular de resíduos

Propositura de Silvia Morales, aprovada nesta segunda (13), pede colocação de lixeiras em pontos com descarte irregular no Pau Queimado e no Parque São Matheus

Toque na imagem para aumentar

Requerimento de Silvia Morales é uma reivindicação de serviços não atendidos pelo Executivo Municipal

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)

Um requerimento de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, aprovado nesta segunda-feira (13), pergunta ao Executivo sobre a instalação de lixeiras em pontos considerados "críticos" por descarte irregular de resíduos sólidos.

A parlamentar, no requerimento 573/24, aprovado na 28ª Reunião Ordinária, cita as indicações 4408/23 e 411/24, ambas de sua autoria, que respectivamente pedem providências e relatam a existência de pontos de descarte irregular na Estrada Duzentos Réis, próximo ao número 380, no Pau Queimado; e no final da rua Dr. Ysnel Moretti Valvano, no Parque São Matheus, na entrada da mata existente no local.

Silvia Morales ressalta no requerimento que "o acúmulo de resíduos e rejeitos, sem a devida limpeza e coleta, é potencialmente poluidora e prejudicial à saúde e segurança da população local, em razão da contaminação do solo pelo chorume residual, pela proliferação de doenças transmitidas por vetores e pela reprodução de animais peçonhentos e insetos, transformando a situação de fato em um problema social e ambiental".

A parlamentar, então, pergunta se a Prefeitura está ciente das situações trazidas nas indicações, se foram realizadas ações para sanar a problemática relatada e, também, se será realizada a limpeza e a colocação de lixeiras nos locais indicados. Se sim, ele pergunta em qual prazo o serviço será executado.

O requerimento segue agora para ser analisado e respondido pelo setor competente.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Elisandra C. de Campos