EM PIRACICABA (SP) 14 DE MAIO DE 2021

Trevisan Jr. defende ampliação dos leitos no Hospital Regional

Parlamentar disse que promessa de 130 leitos não foi cumprida




Toque na imagem para aumentar

Ele acredita que falta atenção do Governo do Estado de São Paulo

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




É preciso ampliar os leitos do Hospital Regional Dra. Zilda Arns, defendeu o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), nesta quinta-feira (13), na 14ª reunião extraordinária. Localizada no bairro Santa Rita, a unidade foi construída com recursos municipais, foi doada ao estado e hoje está sob gestão da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), lembrou o parlamentar.

Trevisan Jr. disse que, desde o início de implantação do hospital, em março de 2018, a promessa era de ampliação de leitos. Ele defendeu maior investimento do governo paulista na abertura de leitos de enfermeira e de UTI (unidade de terapia intensiva), já que a instituição atende pacientes das 26 cidades que compõem a DRS-X (Departamento Regional de Saúde). 

"A promessa é que teríamos 130 leitos disponíveis e, até hoje, temos menos da metade", disse. "O governo do Estado não olha para Piracicaba, isso é claro. E os deputados estaduais não conseguem que isso aconteça", completou, ao citar os recursos investidos pelo município na construção do hospital.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas