
Vereador solicita melhorias de sinalização no bairro Paulista
Iniciativa teve como principal objetivo demonstrar o carinho da sociedade piracicabana com a universidade.
"Abraçaço" foi ato simbólico em solidariedade à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba)
Crédito: Assessoria parlamentarCom camisetas estampadas em cores azul e branco, com os dizeres “Eu abraço a Unimep” e adesivos colocados no peito com a mesma frase, professores, alunos, funcionários e autoridades piracicabanas realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), ato em apoio à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
Organizado pela Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep), o ato foi marcado por ‘abraçaço’ simbólico no prédio administrativo do campus Taquaral. A iniciativa, proposta em reunião do Fórum em Defesa da Unimep, teve como objetivo demonstrar o carinho da sociedade piracicabana com a universidade.
“Costumamos abraçar nossos pais, nossos irmãos, nossos filhos. Abraçamos pessoas que amamos e é isso que estamos fazendo, abraçando uma instituição que todos possuem um carinho enorme”, disse Antonio Chapéu, representante da AFIEP (Associação dos Funcionários do Instituto Educacional Piracicabano). O ato contou com o prefeito Barjas Negri e grande parte do secretariado.
Representando a Câmara de Vereadores, Dirceu Alves (SD) enfatizou o compromisso da Casa com a universidade. “Todos sabemos que a Unimep é um patrimônio da nossa cidade, todos os vereadores querem ajudar, dentro do que nos compete, para acabar com a crise instaurada”, defendeu.
Segundo o aluno Gabriel Monteiro, a realidade tem sido triste. “Temos um grande contato com os professores, que são a base e a coluna dessa instituição, e é muito ruim ver esses profissionais abalados pelos corredores por conta dessa situação. Nossa universidade é um exemplo e precisa continuar sendo. Eu sou Unimep e todos aqui são”, comentou o estudante.
Entre os problemas relatados, a dificuldade de acessar o novo sistema interno está impedindo os alunos de pagarem mensalidades, renovarem convênios, descontos e até mesmo se inscreverem em programas federais como o Prouni, FIES e o SISU.
Reivindicando a falta de diálogo da gestão com a comunidade acadêmica, o presidente da Adunimep, Milton Souto, ressaltou a importância de ações práticas. “Este ato foi um sucesso, mas não podemos parar por aqui, precisamos unir forças e lutar por mudanças que realmente ajudem a reconstruir a Unimep”, comentou.
Vereador solicita melhorias de sinalização no bairro Paulista
Vereador solicita iluminação em área de lazer no bairro Água Branca
Letícia Françoso é homenageada pela luta por pessoas com deficiência
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Vereador visita novo espaço para funcionamento do Centro Pop
Vereador prestigia festa pela instalação de parque infantil em praça
Entidades fazem apelo para pessoas físicas destinarem IR ao Fumdeca
Vereador solicita limpeza e manutenção em praça no Bairro Alto
Vereador pede melhorias para estacionamento no São Francisco/Taquaral
Vereador encaminha demandas de escola municipal do bairro Vale do Sol
Vereadores participam de solenidade no Tiro de Guerra
Vereador solicita melhorias para o Jardim São Francisco/Taquaral
Vereador intensifica ações para audiência sobre pedofilia
Moção apoia projeto de lei que isenta taxas a atletas de baixa renda
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral