
Vereador solicita recapeamento de via pública no bairro Castelinho
Iniciativa teve como principal objetivo demonstrar o carinho da sociedade piracicabana com a universidade.
"Abraçaço" foi ato simbólico em solidariedade à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba)
Crédito: Assessoria parlamentarCom camisetas estampadas em cores azul e branco, com os dizeres “Eu abraço a Unimep” e adesivos colocados no peito com a mesma frase, professores, alunos, funcionários e autoridades piracicabanas realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), ato em apoio à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
Organizado pela Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep), o ato foi marcado por ‘abraçaço’ simbólico no prédio administrativo do campus Taquaral. A iniciativa, proposta em reunião do Fórum em Defesa da Unimep, teve como objetivo demonstrar o carinho da sociedade piracicabana com a universidade.
“Costumamos abraçar nossos pais, nossos irmãos, nossos filhos. Abraçamos pessoas que amamos e é isso que estamos fazendo, abraçando uma instituição que todos possuem um carinho enorme”, disse Antonio Chapéu, representante da AFIEP (Associação dos Funcionários do Instituto Educacional Piracicabano). O ato contou com o prefeito Barjas Negri e grande parte do secretariado.
Representando a Câmara de Vereadores, Dirceu Alves (SD) enfatizou o compromisso da Casa com a universidade. “Todos sabemos que a Unimep é um patrimônio da nossa cidade, todos os vereadores querem ajudar, dentro do que nos compete, para acabar com a crise instaurada”, defendeu.
Segundo o aluno Gabriel Monteiro, a realidade tem sido triste. “Temos um grande contato com os professores, que são a base e a coluna dessa instituição, e é muito ruim ver esses profissionais abalados pelos corredores por conta dessa situação. Nossa universidade é um exemplo e precisa continuar sendo. Eu sou Unimep e todos aqui são”, comentou o estudante.
Entre os problemas relatados, a dificuldade de acessar o novo sistema interno está impedindo os alunos de pagarem mensalidades, renovarem convênios, descontos e até mesmo se inscreverem em programas federais como o Prouni, FIES e o SISU.
Reivindicando a falta de diálogo da gestão com a comunidade acadêmica, o presidente da Adunimep, Milton Souto, ressaltou a importância de ações práticas. “Este ato foi um sucesso, mas não podemos parar por aqui, precisamos unir forças e lutar por mudanças que realmente ajudem a reconstruir a Unimep”, comentou.
Vereador solicita recapeamento de via pública no bairro Castelinho
Requerimento aponta questionamentos sobre o serviço ‘Cata-Cacareco’
Vereador defende contratação de guardas antes do novo Estatuto
Alunos da ETEC apresentam projeto ambiental a vereador
Vereadores participam de ato público pelos 150 anos da ponte Irmãos Rebouças
Alunos do Colégio Adventista participam do projeto Conheça o Legislativo
Projeto sobre placa com informações em elevadores é aprovado em 2ª discussão
Vereador, na tribuna, apresenta dados sobre violência contra as mulheres
Vereador participa do lançamento de selo comemorativo dos 75 anos do Sincop
Vias do residencial Canaã recebem o nome de diácono evangélico
Escola do Legislativo apresenta demonstrativo de atividades realizadas em abril
Indicação pede equipamentos de lazer e infraestrutura no Nova Água Branca
Câmara enaltece o legado do ex-presidente da Câmara, Antonio Messias Galdino
Ex-jogador de futebol receberá voto de congratulações por lançamento de livro
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego