EM PIRACICABA (SP) 07 DE JUNHO DE 2024

Valeta em rua no Mário Dedini busca melhorar escoamento das chuvas

Gustavo Pompeo verificou início das obras na rua Helena Ortiz de Camargo Cobra, esquina com a rua Romeu Augusto. Demanda foi encaminhada pelo parlamentar em indicação




Toque na imagem para aumentar

Gustavo Pompeo verificou início de construção de valeta que tem por intuito melhorar escoamento das águas das chuvas




O vereador Gustavo Pompeo (Avante) verificou o iniciou da construção de uma valeta para melhorar escoamento de água na rua Helena Ortiz de Camargo Cobra, esquina com a Rua Romeu Augusto, no bairro Mário Dedini.

De acordo com o parlamentar, os moradores das ruas estavam enfrentando problemas recorrentes com o acúmulo de água durante períodos de chuva, ou mesmo com a limpeza de quintais e lavagem dos carros, o que causava transtornos e comprometia a infraestrutura local.

As demandas foram encaminhadas pelo parlamentar ao Executivo por meio da indicação 1619/2022, que apontou a necessidade de melhorias na drenagem do local e propôs a construção de uma valeta que facilitasse o escoamento da água, prevenindo alagamentos e danos às vias públicas. 

"O estudo para a construção desta valeta foi fundamental para garantir a eficácia do escoamento de água e melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Mário Dedini. As enchentes e acúmulo de água estavam trazendo muitos transtornos para a população, e agora, com essa obra, esperamos que os problemas sejam resolvidos de forma duradoura", afirmou Gustavo Pompeo.

Segundo o vereador, a valeta foi projetada para suportar grandes volumes de água, garantindo um escoamento eficiente durante as chuvas. Essa medida, segue o parlamentar, deve não só melhora a infraestrutura do bairro mas, também, contribuir para a preservação das vias, evitando desgastes prematuros causados pela ação constante da água e a redução da velocidade dos veículos que circulam pelo local.

"A participação dos moradores foi essencial para identificar as áreas mais críticas e garantir que a solução fosse adequada às necessidades do bairro", falou Gustavo Pompeo

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas