Vereador fiscaliza manutenção de via pública
Vereador acompanha novo padrão do serviço de tapa-buracos
Trabalho foi reiniciado nesta semana e Semob atendeu à solicitação de Josef Borges para manutenção de avenida de Artemis.
O vereador Josef Borges (Solidariedade) acompanhou na tarde desta sexta-feira (10) a execução do serviço de tapa-buracos na avenida Fioravante Cenedese, em Artemis. A operação foi retomada pela Prefeitura nesta semana e as equipes atenderam à demanda dos moradores do distrito apresentada como prioridade pelo parlamentar.
O serviço passou a seguir um novo padrão de execução com o contrato emergencial firmado com a empresa RJ das Neves. "Essa exigência do prefeito Luciano Almeida e do secretário de Obras, Paulo Ferreira da Silva, é fundamental para que os buracos sejam tapados de forma correta, com respeito ao dinheiro público e a qualidade necessária para sua durabilidade e segurança viária", afirmou o vereador.
Josef Borges apresentou um relatório à Semob com todos os buracos do distrito de Artemis, solicitando a operação tapa-buracos. A expectativa é de que, com a retomada do serviço, todos possam ser reparados de maneira gradativa, beneficiando a população.
"É importante ressaltar que, além de essa empresa em caráter emergencial já fazer o reparo na padronização de qualidade, todas as empresas que farão esse serviço, tanto do Semae quanto da Mirante, vão seguir as determinações desse novo modelo de execução técnica do serviço", comentou o vereador.
"Isso é um fato inédito em Piracicaba", assinalou o parlamentar. "Quantas vezes o piracicabano flagrou a operação tapa-buracos, em que a massa de asfalto era jogada de cima do caminhão e a compactação era feita pela passagem dos veículos? Um absurdo, desrespeito com os cidadãos que pagam seus impostos e, em três meses, o buraco ressurgia. Agora, isso não vai mais acontecer. Eu estarei sempre fiscalizando e toda a população também", afirmou Josef Borges.
O contrato emergencial com a empresa RJ das Neves, no valor de R$ 6,8 milhões, tem duração de 180 dias. Segundo a Prefeitura, a contratação pode ter a rescisão antecipada quando ocorrer a emissão da ordem de serviço da empresa definitiva que será contratada pelo atual processo licitatório. Atualmente, a licitação em andamento está "sub judice".
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