EM PIRACICABA (SP) 11 DE JUNHO DE 2024

Vereador busca informações sobre o Mais Médicos no Município

Ary de Camargo Pedroso Jr. (PL) é autor do requerimento 699/2024, que foi aprovado nesta segunda-feira (10)




Toque na imagem para aumentar

Requerimento solicita informações sobre a adesão do município ao Programa “Mais Médicos”

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)


Na noite desta segunda-feira (10), durante a 35ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, foi aprovado o requerimento 699/2024, do vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (PL). O documento solicita informações ao Executivo sobre a adesão do município ao Programa “Mais Médicos”.

O Programa Mais Médicos (PMM) é uma iniciativa do governo federal destinada a fortalecer a Atenção Primária no Brasil, considerada a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa se destaca por sua presença em todos os municípios, proporcionando atendimento próximo de todas as comunidades. Seu principal objetivo é levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, além de investir na qualificação e formação contínua, visando tanto a resolução de emergências no atendimento básico quanto a garantia de um atendimento qualificado futuro para os usuários do SUS.

A adesão ao PMM é vista como uma estratégia importante para preencher as vacâncias existentes na Rede de Atenção Básica do município, especialmente para atender a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das Unidades de Saúde da Família (USFs). Nesse contexto, o vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. apresentou o requerimento solicitando informações detalhadas sobre a participação do município no programa.

O requerimento aprovado faz as seguintes indagações: quantos médicos atuam atualmente no município através do Programa Mais Médicos, citando as unidades de saúde em que esses profissionais estão lotados; se há previsão para novas contratações pelo programa e, em caso afirmativo, qual seria o prazo; e quantos outros médicos atuam no município em parceria com programas vinculados ao Governo Federal.

Legislativo Ary Pedroso Jr

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas