EM PIRACICABA (SP) 22 DE ABRIL DE 2024

Vereador critica veto do Executivo ao projeto de pagamento de tributos

Proposta facilita pagamento de tributos municipais com cartão, débito ou Pix




Toque na imagem para aumentar

Thiago Ribeiro (PRD) deu entrevista ao programa Primeiro Tempo

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




O uso de telefones celulares em agências bancárias, pagamentos de tributos municipais via cartão de crédito, débito ou pix e demandas específicas de zeladoria urbana nos bairros foram temas abordados pelo vereador Thiago Ribeiro (PRD). Ele participou do programa Primeiro Tempo, exibido na última quinta-feira (18), na TV Câmara.

O projeto de lei 64/2024 visa liberar o uso de telefonia móvel nas agências bancárias com restrições claras para garantir tanto a comodidade dos usuários quanto a segurança dos funcionários e clientes. Thiago Ribeiro explicou que haverá monitoramento para evitar filmagens e fotografias dentro das agências.

Outro ponto abordado foi o Projeto de Lei Complementar 19/23, que propõe diversas modalidades de pagamento de tributos municipais, visando facilitar a vida dos cidadãos. O projeto foi vetado pelo Poder Executivo. Para o vereador, algumas atitudes do Executivo são “complicadas de entender” porque ele sempre procura dialogar antes de deixar “tudo pronto”.

“Então com o veto do prefeito, ele retorna essa casa legislativa, nós vamos discuti-lo novamente aqui para derrubar desse veto e posteriormente, tenho certeza que o presidente da Casa fará é o autógrafo sancionando essa lei que visa facilitar para você, cidadão piracicabano, cidadão piracicabana, a forma de contribuição para com o município de Piracicaba”, afirmou.

A entrevista completa pode ser assistida no vídeo presente a matéria. 

Legislativo Thiago Ribeiro

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas