EM PIRACICABA (SP) 21 DE MAIO DE 2024

Vereador defende contratação de mais profissionais para creches

Acácio Godoy falou sobre o tema na tribuna, nesta segunda-feira

Toque na imagem para aumentar

Acácio Godoy falou sobre o tema na tribuna, nesta segunda-feira

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)

O vereador Acácio Godoy (Avante) defendeu a realização de concursos públicos para a contratação de mais profissionais para trabalharem em escolas municipais, como forma de dividir a sobrecarga hoje verificada em cima de quem é responsável pelos cuidados de mais de uma dezena de crianças em sala de aula.

"Nossas creches e escolas municipais atendem a uma resolução municipal que define o número de profissionais empenhados para o número de crianças por sala de aula. Contudo, visitando as escolas e as creches, percebo que esse número tem sido no limite da necessidade, sobretudo dos fraldários, das crianças menores", reportou o vereador, na tribuna, durante reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (20).

"Uma, duas profissionais cuidando ali de 16, 18 crianças cada; crianças que precisam trocar fralda, que precisam de apoio em tudo o que têm de necessidade. Se uma profissional sai de férias, tira licença, a outra tem que fazer a cobertura da colega, trabalhando um período a mais", continuou o parlamentar.

"Acho que poderíamos melhorar essa condição, chamando pessoas que já foram aprovadas em concurso público, criando novos concursos, e não trabalhando no limite atual. Fica difícil tomar conta: uma criança que um coleguinha mordeu volta para casa, o pai se revolta e quer cobrar da professora, porém essa profissional está trabalhando ali no limite do que ela consegue dar de atenção. Talvez isso deva ser revisto", defendeu Acácio Godoy.

Legislativo Acácio Godoy

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918