EM PIRACICABA (SP) 09 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador destaca benefícios com instalação de lombada em avenida

Thiago Ribeiro havia encaminhado ofícios à Prefeitura pedindo a instalação da lombada

Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar

O vereador Thiago Ribeiro (Podemos) destacou os benefícios para o trânsito alcançados após a instalação de uma lombada na avenida Dr. Cássio Paschoal Padovani, fruto de convênio firmado entre a Prefeitura e o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito).

O parlamentar havia encaminhado ofícios ao Executivo salientando "a urgência de medidas para moderar a velocidade dos veículos na avenida, uma preocupação crescente entre os moradores e comerciantes locais".

"Este é um momento de grande satisfação, pois reflete nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população. A lombada na avenida Dr. Cássio Paschoal Padovani não é apenas uma estrutura física; é um símbolo do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos por melhorias concretas em nossa comunidade", afirmou Thiago Ribeiro.

A instalação da lombada decorreu de avaliações técnicas que apontaram a necessidade do dispositivo para reduzir a velocidade dos veículos, "uma medida preventiva essencial para evitar acidentes", destacou o vereador.

"Isso mostra a importância da persistência e do diálogo constante entre os representantes eleitos e o Executivo. Com a instalação da lombada, espera-se uma redução significativa nos riscos de acidentes na avenida, trazendo tranquilidade para a comunidade e reforçando o compromisso com uma cidade mais segura para todos", concluiu Thiago Ribeiro.

Trânsito e Transportes Thiago Ribeiro

Texto:  Assessoria parlamentar