EM PIRACICABA (SP) 05 DE MAIO DE 2022

Vereador destaca importância do amparo às microempreendedoras

Pedro Kawai disse que discurso apenas não basta e que é preciso "ajudar fazendo".




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) disse nesta quinta-feira (5) que a melhor forma de incentivar o empreendedorismo feminino das microempresárias é ajudando na capacitação e na promoção de eventos que possibilitem maior visibilidade para elas. "Melhor que o discurso é ajudar fazendo", completou.

Ele citou como exemplo um grupo de artesãs que realiza, periodicamente, a Feira do Amor, por meio da qual elas conseguem vender sua produção e fazer o chamado "networking", que é o contato com outras pessoas para a troca de experiências e até para o fornecimento de produtos em escala.

Segundo Kawai, a pandemia impactou fortemente o segmento das artes e do artesanato e, por essa razão, o Poder Público precisa amparar essa população, seja oferecendo cursos de aperfeiçoamento ou linhas de crédito pelo Banco do Povo e, também, por meio da realização de eventos para a venda de produtos.

Um dos exemplos práticos citados pelo parlamentar, a Feira do Amor, na qual ele atua como voluntário, tem o seu apoio. "Já realizamos duas edições no Lar dos Velhinhos e, agora, vamos repetir a experiência na Igreja dos Frades", declarou.

A próxima edição da Feira do Amor será no dia 15 de maio, das 10h às 18h, no salão de festas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Frades), com entrada gratuita. A feira comercializará artigos de decoração, perfumaria e vestuário e terá barracas com variedade gastronômica.

Emprego e Renda Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas