EM PIRACICABA (SP) 16 DE MAIO DE 2024

Vereador fiscaliza obras em quadra poliesportiva de Artemis

De acordo com Josef Borges, retomada da revitalização da quadra trará maior qualidade e segurança aos moradores, em especial às crianças




Toque na imagem para aumentar

Josef Borges destacou a importância da fiscalização para garantir a qualidade das obras

Crédito: Assessoria parlamentar


Nesta quarta-feira (15), o vereador Josef Borges (PP) acompanhou a retomada das obras da quadra poliesportiva de Artemis. O serviço foi reiniciado, após ser concedida à segunda colocada no processo licitatório.

Desde o ano de 2021, o parlamentar debatia com as autoridades competentes sobre a importância e viabilidade da reforma do espaço por ser considerado o único meio de lazer disponível aos moradores locais.

Em 2 de maio de 2022, o parlamentar protocolou a indicação 1479/22, em que solicitava a reforma geral da quadra de esportes localizada na rua Julio Quinelato, no distrito de Artemis. Entre as melhorias propostas estavam a troca do piso, a pintura do solo, a substituição dos equipamentos (traves) e do alambrado ao redor, bem como a substituição das lâmpadas atuais por LED.

Josef Borges enfatizou os desafios enfrentados no âmbito público, onde os trâmites legais "muitas vezes resultam em morosidade". Destacou também a importância da fiscalização para garantir a qualidade das obras, evidenciada pela necessidade de chamar a segunda colocada no processo licitatório, uma vez que a primeira não cumpriu com as exigências contratuais, segundo o vereador.

"A retomada da revitalização da quadra, tão aguardada, trará um espaço de maior qualidade e segurança para os moradores, especialmente para as crianças, que poderão desfrutar dele como forma de lazer. Ações como esta são essenciais para garantir uma melhor qualidade de vida para nossa comunidade como um todo, e agradeço o empenho da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) pelo profissionalismo nessa obra", concluiu Josef Borges.

Infraestrutura Urbana Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar Elisandra C. de Campos
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas