EM PIRACICABA (SP) 11 DE ABRIL DE 2022

Vereador participa da abertura do Conecta Rural

Pedro Kawai participou da abertura do 2º Conecta Rural, realizado no Varejão da Paulista.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, na manhã desta segunda-feira (11), da abertura do 2º Conecta Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

O evento, cujo objetivo é reunir organizações para o debate de ideias e propostas para a promoção do desenvolvimento sustentável do município, ocorreu no Varejão da Paulista e contou com a participação de startups, escolas estaduais, aceleradoras de empresas, faculdades, empreendimentos do segmento agro e organizações associativas, como a Coplacana e a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cati-CDRS).

Pedro Kawai enfatizou que "eventos dessa natureza dão visibilidade ao segmento e ajudam a compartilhar informações". O parlamentar destacou que "Piracicaba tem um grande acúmulo de conhecimento, não apenas porque acolhe duas das mais importantes instituições de ensino e pesquisa do país", referindo-se ao Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura) e à Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo), mas porque "o município também é referência em biotecnologia e possui várias instituições de ensino e empresas de excelência no segmento agro".

"O debate de ideias e a troca de experiências são absolutamente relevantes, possibilitando, assim, ações concretas em benefício, principalmente, do produtor rural local", observou o parlamentar, que elogiou a organização do evento e colocou seu mandato à disposição dos participantes.

Zona Rural Emprego e Renda Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas