EM PIRACICABA (SP) 25 DE OUTUBRO DE 2022

Vereador participa de reunião sobre saúde pública no município

Vereador Gustavo Pompeu participou do planejamento das ações de 2023 com a Comissão Institucional de Saúde do Trabalhador (Cist)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gustavo Pompeo em reunião com a Cist

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gustavo Pompeo esteve reunido nesta terça-feira (25) com a Comissão Institucional de Saúde do Trabalhador (Cist) para participar da elaboração do planejamento das ações para 2023, que teve como foco proporcionar condições positivas de saúde ao trabalhador. 

Representantes de algumas instituições estiveram presentes para debater a saúde pública no município, sendo elas: Seconci (Serviço Social da Construção Civil), Unimed, Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Sest Senat, (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Sindicato dos Papeleiros, Sindicato da Construção Civil, Santa Casa, Fornecedores de Cana, Ministério do Trabalho e Emprego e o Sindicato dos Bancários. 

Durante o encontro representantes do Cerest explicaram que desenvolvem um trabalho em conjunto com todas as unidades da região para combater acidentes graves e fatais no trabalho. Segundo eles, os trabalhos informais são os mais difíceis de ser identificados. De acordo com o Centro de Referência, após a análise de três acidentes ocorridos, houve reuniões com a indústria metalúrgica para o desenvolvimento de ações de treinamento em segurança, sempre com o objetivo evitar novos acidentes.

Já representantes do Sest Senat apresentaram ações de prevenções para o cuidado do trabalhador. Dentre os representantes estavam os técnicos de segurança do trabalho Alessandro da Silva e Marcos Pereira e também Clarice Bragantini, enfermeira especializada em Enfermagem do Trabalho e diretora do Sest Senat.

O próximo encontro da comissão será em fevereiro de 2023.

Saúde Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas