
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Pedido foi encaminhado ao Executivo pelo vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná.
Terreno ao lado da unidade de ensino poderá ser usado como estacionamento
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), esteve nesta quinta-feira (3) na Escola Estadual "Professor Eduir Benedicto Scarppari", no Jardim Alvorada. A visita atendeu à solicitação da direção da unidade, que reivindica melhorias na sinalização da via de acesso à escola e também a construção de um estacionamento no local. Também esteve presente Jean Borges, agente de trânsito da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes).
De acordo com a diretora da instituição, Leda Lacerda Zinsly, essas melhorias estruturais são necessárias para o bem-estar dos alunos. "Nós temos toda essa área verde livre ao lado da escola onde poderia ser feito um bolsão de estacionamento, o que auxiliaria para que as crianças descessem com segurança para entrar na escola. No entanto, dependemos que a Prefeitura faça isso, pois não temos essa autonomia", disse.
Em frente à escola estadual funciona a Escola Municipal "Bruna Ferreira da Silva", de modo que o único estacionamento existente no local é utilizado por pais de alunos e pelo corpo docente das duas unidades de ensino.
Renata Rodrigues é mãe de dois alunos: um estuda na escola estadual e o outro, na municipal. Para ela, a construção do estacionamento amenizaria o intenso fluxo de veículos. "No horário de entrada e também de saída dos alunos, o trânsito aqui em frente da escola fica quase impossível. Na semana passada, meu marido bateu em um outro carro e acabou quebrando o retrovisor. Precisamos muito deste estacionamento."
Com o objetivo de solucionar esses problemas, Paraná protocolou, no último dia 24, a indicação 826/2022, em que solicita ao Executivo que sejam feitos estudos visando à criação do estacionamento. "Reivindicamos este estacionamento para trazer melhorias necessárias. Em época de chuva, esses pais de alunos sofrem bastante para buscar os seus filhos", enfatizou.
Jean Borges informou que as reclamações no local são constantes. "Por ser uma rua sem saída, a quantidade de veículos que passam aqui acaba gerando uma aglomeração, inclusive na outra avenida, o que é um risco", pontuou o agente de trânsito da Semuttran.
Ainda segundo ele, será necessário realizar no trecho uma nova pintura nas faixas da via, o rebaixamento da guia e a troca para um lugar "mais estratégico" da vaga exclusiva para pessoas com deficiência.
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Moradores solicitam reforma em unidade de saúde com risco de desabamento
Vereador visita EE Attilio Vidal Lafrata no Costa Rica com técnicos da Semuttran
Vereador verifica demandas de trânsito na Vila Independência
Vereador questiona desativação de varejão municipal no bairro IAA
Vereador e Semuttran iniciam estudos para readequar trânsito no Bongue
Vereador solicita emendas a deputado federal para atender serviços do SITSS
Vereador solicita emenda para atender serviço de Motolância do Samu
Moradores do Jardim Chapadão reclamam de abandono de terrenos
Vereadora destaca início do Plano Municipal do Livro pela Secretaria de Educação
Vereador solicita implantação de área de esportes e lazer no bairro Sol Nascente
Vereador discute demandas com secretário executivo de Obras
Vereador se reúne com o secretário de Obras e reforça demandas populares
Vereador solicita pintura de mureta da Upa da Vila Sônia
Vereador solicita iluminação no pátio do Varejão do Piracicamirim