EM PIRACICABA (SP) 09 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador solicita melhorias na estrada Piracicaba-Anhumas

Ofício assinado pelo vereador Wagner Oliveira, o Wagnão, reforça junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento necessidade de melhorias na via




Toque na imagem para aumentar

Ofício endereçado à Sema aponta necessidade de operação tapa-buracos, sinalização de lombadas e limpeza dos canteiros da estrada Piracicaba-Anhumas

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, protocolou o ofício 19/2024, em que solicita novamente à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) operação tapa-buracos, sinalização de lombadas e limpeza nos canteiros localizados na estrada Piracicaba-Anhumas. 
 
Em 21 de novembro de 2023, o vereador já havia protocolado ofício solicitando as melhorias. Ele, no entanto, retornou ao local na última terça-feira (6) e constatou que nenhuma providência foi tomada.
 
Wagnão destaca que a estrada Piracicaba-Anhumas apresenta grande fluxo de carros, caminhões e ônibus que transportam estudantes, e que essas irregularidades colocam em risco a vida das pessoas que trafegam por aquela região.
 
O parlamentar diz ter presenciado situações, em trechos na estrada, em que o veículo, para seguir caminho, precisa passar para a faixa da contramão devido ao tamanho da irregularidade da estrada. “Não aguento mais cobrar a secretaria competente, pois nada se faz, vou ter que apelar ao Chefe do Executivo, ”, falou o vereador.
 
No ofício, Wagner Oliveira reforça a necessidade de manutenção ao longo da estrada, para melhorar a segurança da população que por ali trafega. Ainda de acordo com ele, é possível que o número de acidentes seja ainda maior do que o contabilizado, já que muitos dos envolvidos acabam se entendendo entre eles, já que a distância e o tempo de espera para se fazer um Boletim de Ocorrência ou chamar a polícia, devido à distância, acabam por prejudicar o registro. 
Vereadores Infraestrutura Urbana Wagner Oliveira

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas