EM PIRACICABA (SP) 02 DE DEZEMBRO DE 2022

Vereador solicita melhorias nos ônibus do transporte coletivo

Josef Borges (Solidariedade) se reuniu com o diretor de Transportes da Semuttran, Vanderlei Quartarolo para apresentar demandas da população




Toque na imagem para aumentar

Vereador solicita melhorias nos ônibus do transporte coletivo

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Josef Borges (Solidariedade) levou ao diretor de Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Vanderlei Quartarolo, diversas solicitações de moradores de bairros periféricos, entre eles Artemis, Cecap e zona rural.

Entre os pedidos da população está o de melhoria em horários das viagens, manutenção mais adequada dos veículos e a substituição de carros mais velhos por outros mais novos ou em melhores condições de fazer o transporte dos usuários com conforto e segurança.

“O transporte de qualidade é um direito dos cidadãos, dos trabalhadores que dependem do transporte público e precisam dessas mudanças para chegar com mais rapidez e segurança ao trabalho e o mesmo na volta para a casa. Diversas melhorias já foram feitas desde que a pandemia da Covid-19 recuou, muitas melhorias virão com a nova licitação, mas os ajustes conforme a população solicita informamos o Vanderlei ou a secretária Jane Franco, para que os usuários sejam atendidos”, disse o vereador Josef Borges.

O diretor apresentou todos os dados do transporte coletivo ao vereador, como o uso operacional de 165 carros no município e o custo de aproximadamente R$ 10 milhões por mês, sendo que 70% desse custo é pago pelos usuários e 30% com subsídio da prefeitura. “Conforme a demanda tem aumentado mais viagens são colocadas nas linhas e nesses bairros que o vereador trouxe a solicitação, é possível realizar novos ajustes. O volume dos usuários indica essa necessidade”, explicou Vanderlei.

Para Josef Borges, esse monitoramento e o planejamento cuidadoso do transporte tem garantido a eficiência, diante de uma situação que mantém o contrato emergencial com a empresa, porque a licitação para nova concessão vem sofrendo com ações e medidas judiciais, o que tem atrasado o processo.

Segundo Quartarolo, nos próximos dias, as mudanças pontuais solicitadas pelo vereador deverão serem atendidas.

Trânsito e Transportes Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas