EM PIRACICABA (SP) 21 DE MAIO DE 2024

Vereador usa tribuna para falar sobre o prêmio InovaCidade

Em 2024 foram inscritos 128 projetos de 81 organizações diferentes.




Toque na imagem para aumentar

Josef Borges usa tribuna para falar sobre o prêmio InovaCidade

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




Ao fazer uso da tribuna durante a 30ª reunião ordinária, o vereador Josef Borges PP), falou sobre o prêmio InovaCidade, que é o reconhecimento do Instituto Smart City Business América, às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades, implantado em Piracicaba pela Secretaria de Governo.

De acordo com o site do Instituto em 2024 foram inscritos 128 projetos de 81 organizações diferentes, sendo selecionados 43 projetos e iniciativas com impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou entidades da sociedade civil.

Piracicaba participou com o trabalho “Zeladoria Comunitária – Estratégias Colaborativas para o Desenvolvimento Inteligente das Comunidades Isoladas. O programa de Zeladoria Comunitária, foi instituído pela Lei Municipal *.989/2023 e visa manter os serviços em Núcleos Urbanos Isolados (NUI) de Piracicaba, melhorando as condições de vida nessas áreas.

Josef Borges, comentou a Zeladoria foi instituída na cidade este ano, nos bairros de Ártemis, Santa Olímpia, Santana e Tanquinho. “A zeladoria é um projeto piloto, que abracei desde o início de meu mandado, porque eu vejo uma inovação muito grande no futuro de Piracicaba”, comentou o parlamentar.

O vereador espera que nos próximos governos as zeladorias sejam expandidas para dez microrregiões da cidade, pois para ele em uma metrópole como Piracicaba é necessário a descentralização.

Legislativo Josef Borges

Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  Paulo Soares - MTB 62.602

Notícias relacionadas