EM PIRACICABA (SP) 31 DE JANEIRO DE 2023

Vereador visita instalações da Associação Caminhos do Bem, na Paulista

Associação trabalha com a reabilitação física e psicológica de pacientes




Toque na imagem para aumentar

Vereador André Bandeira (PSDB) conheceu trabalho da entidade

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador André Bandeira (PSDB) visitou, nesta segunda-feira (30), as instalações da Associação Caminhos do Bem, localizada na Paulista, para conhecer o sistema de atendimento dos profissionais e o funcionamento da entidade. Ele foi acompanhado pela presidente da instituição, Mariana Trevisani Arthuri Franco, pelo consultor em Gestão de Negócios, Paulo Teixeira, e pela jornalista e professora, Anelise Soares, voluntários da associação.

A Associação Caminhos do Bem é uma organização sem fins econômicos, cujo objetivo é a promoção da saúde através da reabilitação física e psicológica. O público atendido é composto por pessoas com dor crônica, que apresentaram algum trauma ou lesão na coluna, membros superiores e inferiores, face ou cabeça, incluindo pacientes que se preparam para uma cirurgia ortopédica ou que acabaram de realizar uma cirurgia e precisam voltar às suas atividades.

A entidade conta com uma equipe de profissionais composta de diferentes especialidades, como fisioterapeutas especializados nas áreas ortopédica e neuropediátrica, osteopatas, dentistas, nutricionistas, naturólogos, acupunturistas, enfermeiros, educadores físicos e profissionais que atuam com práticas integrativas e complementares como o Reiki, a Cura Reconectiva e a Medicina Bioenergética (BEM). Todos são envolvidos na reabilitação do paciente de forma integrada, com ênfase nos aspectos biopsicossociais do ser humano.

“Fiquei impressionado com o tamanho e a qualidade da estrutura física da associação. Eles dispõem de boxes individuais, que permitem o atendimento simultâneo de vários pacientes e estruturas de apoio, como recepção, sala de aulas, copa e banheiros, que proporcionam conforto e segurança tanto aos profissionais quanto aos pacientes”, avaliou o vereador.

“Há nove anos, a instituição oferece atendimento assistencial à população de Piracicaba e região, também consulta e orientações nutricionais para gestantes, crianças e adultos e terapias holísticas. No período de pandemia, a associação também passou a atender pacientes pós-Covid que ficaram com sequelas e precisaram de fisioterapia para recuperação”, reforçou a presidente da entidade, Mariana Trevisani Arthuri Franco.

A associação fica na rua Carlos Zanotta, 880 – Paulista.

Saúde André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas