EM PIRACICABA (SP)

Reinaldo José Pousa

Perfil




Reinaldo José Pousa, 58 anos, empresário, nascido e criado em Piracicaba-SP. De família muito tradicional, uma das fundadoras do E.C. XV de Piracicaba, é filho de Maria Apparecida Bandeira Pousa e Walton Pousa. Casado com Fabíola Moraes Pousa. Pai de 3 filhos, Priscila, Rodrigo e Raphael Pousa.

Passou por dificuldade ainda quando adolescente com a morte inesperada de seu pai, que o deixou com 11 anos de idade. A partir daí, começou a trabalhar para sustentar a família, tendo o desafio de comandar, junto a seus irmãos Rodolfo e Rogério Pousa, a rede de lojas de discos/cd´s A Musical XV, tradicional loja da cidade que completou 92 anos de história em 2017, dando assim continuidade ao belíssimo trabalho deixado por seu pai e avô.

Atualmente, está como presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracicaba), entidade representativa dos empresários, que vem trabalhando forte em defesa da classe lojista, elaborando projetos e promovendo soluções para melhoria do comércio local.

Fundou em 2006 o CTN (Centro de Tradições Nordestinas), uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolve projetos visando o apoio e preservação da cultura nordestina, onde hoje ocupa o cardo de diretor executivo.

É proprietário da ECO Promoções e Eventos, que realiza grandes shows com diversos artistas e também foi presidente de 2016 a 2021 no Clube Coronel Barbosa & Teatro São José, onde atualmente ocupa o cargo de vice-presidente, clube no qual é considerado uma das 7 maravilhas da nossa cidade.

Sempre por dentro das políticas públicas, está desde 2014 como presidente municipal do Podemos, um dos partidos que mais cresce no Brasil.

Atuando constantemente no comércio, cultura e cidadania, se coloca à disposição com suas iniciativas e projetos, para que sejam acompanhadas de todos que acreditam que, com mais transparência, participação e democracia direta, vamos mudar o ruma de nossa cidade, tendo como propósito uma verdadeira renovação na gestão e política de Piracicaba.

Vereadores Reinaldo Jose Pousa

Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583