EM PIRACICABA (SP) 14 DE SETEMBRO DE 2021

Vereadora anuncia emenda parlamentar de 200 mil reais para a cultura

De autoria do deputado estadual Alex de Madureira, emenda deve ser empregada no Fundo de Apoio à Cultura.




Toque na imagem para aumentar

Sílvia Morales em discurso na tribuna durante a 30ª reunião ordinária de 2021

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A vereadora Sílvia Morales, do mandato coletivo “A Cidade é Sua” (PV), ao discursar na tribuna na noite de ontem (13), durante a 30ª reunião ordinária de 2021, anunciou a chegada de uma emenda parlamentar da ordem de 200 mil reais para a cultura piracicabana, de autoria do deputado estadual Alex de Madureira (PSD).

Segundo a vereadora, o anúncio foi feito pelo deputado na última sexta-feira (10), e as verbas devem ser direcionadas “para o Fundo de Apoio à Cultura, usadas para editais, para que neste momento ainda pandêmico, ajudem os artistas locais. Então, quero agradecer o deputado Alex por esse olhar carinhoso, humano, pelos artistas da cidade”, disse Sílvia.

Ela também falou a respeito de uma visita por ela feita, no último final de semana, ao Salão Internacional do Humor de Piracicaba, que chega neste ano em sua 48ª edição. Ela parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Cultura pelo trabalho e envolvimento na mostra e ponderou que, “apesar de o momento ser triste, o retrato das artes ser o retrato da Covid, o retrato das mortes, o retrato ruim do nosso país e do que ele está passando, é interessante que façamos esse relato, mas também que prestigiemos o salão que está acontecendo de uma maneira bem bacana”.

A vereadora também destacou as atividades do “Barranco Cultural”, no bairro Santa Fé, evento organizado há algum tempo pela própria comunidade e que promove saraus, peças de teatro e desfiles e outras atividades culturais, "tudo sem o apoio da prefeitura", disse Sílvia Morales.

A parlamentar pediu mais atenção ao fomento da cultura no bairro, e cobrou a construção de um centro comunitário no local: “eu quero dizer aqui que nós fizemos uma emenda ao Plano Plurianual (PPA), da ordem de 600 mil reais, para a construção de um centro cultural neste local, nesta região, e ela não foi aprovada pela maioria dos vereadores. Mas, durante as plenárias do orçamento participativo, o centro comunitário foi contemplado. Então, vamos pedir uma atenção especial para que esse centro seja de fato construído. É uma população carente de espaços, uma população que precisa dessa cultura”, disse Sílvia.

Em seu discurso, Morales também convidou a todos os vereadores para que participem de uma audiência pública que será realizada hoje, terça-feira(14), às 19 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais da Casa, que discutirá o projeto de lei complementar 19/2020, que trata do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social.

Por fim, a vereadora também trouxe que a Câmara - em pareceria com outras entidades públicas e privadas da cidade - deve organizar, em setembro, a “Semana de Mobilidade”, “uma semana inteira de discussões sobre mobilidade urbana, questões relacionadas à sustentabilidade, ao plano municipal de mobilidade que deve tramitar nesta Casa em 2022 e a outros assuntos. Então, convido a todos que façam suas inscrições pela Escola do Legislativo e participem desse importante debate sobre mobilidade”, concluiu.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas