Vereadora acompanha destinação do lodo retirado da ETA Luiz de Queiroz
Vereadora apresenta balanço das ações realizadas durante mandato
Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”, ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9)
Vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade é Sua", ocupou a tribuna da Câmara
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Durante a 76ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (9), a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”, fez um balanço das atividades realizadas ao longo dos quatro anos de mandato. Em sua fala, ela destacou o crescimento expressivo da votação do coletivo, que, segundo ela, triplicou em relação ao pleito anterior, representando aumento de 171%. “Foi o mandato que mais cresceu proporcionalmente na cidade”, afirmou, ressaltando o reconhecimento recebido nas urnas.
A parlamentar abordou as diversas áreas de atuação do mandato. No urbanismo, citou projetos como o Dia Municipal da Favela e o Programa Ruas Abertas, inspirado na iniciativa da Avenida Paulista, em São Paulo, que, conforme destacou, ainda depende da execução por parte do Executivo. Silvia também mencionou ações relacionadas à mobilidade urbana e participação ativa em debates sobre o desenvolvimento da cidade.
Na área ambiental, Silvia destacou requerimentos e propostas voltadas a cidades resilientes, gestão de resíduos, o IPTU Verde, energia solar em prédios públicos e o Código Florestal Municipal, que foi rejeitado três vezes.
A vereadora também mencionou o enfrentamento ao corte de árvores e a realização de audiências públicas sobre temas como a duplicação da avenida Alidor Pecorari, a Praça José Bonifácio e o Boulevard Boyes. Ela também relembrou a participação na Semana Integrada de Meio Ambiente e a conquista do Prêmio Chico Mendes, símbolo de reconhecimento pela atuação ambiental.
No setor cultural, Silvia ressaltou a aprovação do Fórum de Cultura e a transformação do programa Movimentação Cultural em lei. Também destacou outras ações em defesa do fortalecimento das políticas culturais no município. Além disso, pontuou iniciativas voltadas à promoção da diversidade e à igualdade de gênero, reforçando o compromisso do mandato com essas pautas.
Silvia comentou sua atuação na Escola do Legislativo, onde esteve na direção e atualmente integra o conselho. Segundo ela, o espaço foi fundamental para fomentar debates e capacitações sobre temas de interesse público.
A vereadora afirmou que o mandato coletivo trabalhou para trazer discussões importantes à sociedade. “Trouxemos discussões, debatemos, fomos para a rua. Foi um trabalho reconhecido e de muito impacto”, concluiu.
Notícias relacionadas
Indicação pede reparos em rua no Centro de Piracicaba
Indicações propõem melhorias de trânsito nas proximidades da LBV
Vereador solicita melhorias para a praça Marcos Contarini, na Paulista
Vereador pede prioridade em demandas na área de segurança pública
Vereador pede à Prefeitura a instalação de lombada na rua José Detoni
Galeria entupida causa transtornos para comerciantes no Paulista
ETA Luiz de Queiroz deve atingir capacidade máxima em 10 dias
Vereador visita Corregedoria e defende 'gestão pública mais eficiente'
Vereador solicita melhorias para o Jardim Parque Jupiá
Vereador protocola PDL que cria Frente em Defesa da Rua do Porto
Vereador protocola três indicações para melhorias no bairro Bongue
Vereador solicita academia e playground para o Jardim Caxambu
Vereador visita presidente do Semae para repassar demandas
Vereador homenageia 10º BPMI pelos seus 49 anos de fundação