Última reunião ordinária da Legislatura acontece nesta quinta-feira
Vereadora apresenta balanço das ações realizadas durante mandato
Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”, ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9)
Vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade é Sua", ocupou a tribuna da Câmara
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Durante a 76ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (9), a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”, fez um balanço das atividades realizadas ao longo dos quatro anos de mandato. Em sua fala, ela destacou o crescimento expressivo da votação do coletivo, que, segundo ela, triplicou em relação ao pleito anterior, representando aumento de 171%. “Foi o mandato que mais cresceu proporcionalmente na cidade”, afirmou, ressaltando o reconhecimento recebido nas urnas.
A parlamentar abordou as diversas áreas de atuação do mandato. No urbanismo, citou projetos como o Dia Municipal da Favela e o Programa Ruas Abertas, inspirado na iniciativa da Avenida Paulista, em São Paulo, que, conforme destacou, ainda depende da execução por parte do Executivo. Silvia também mencionou ações relacionadas à mobilidade urbana e participação ativa em debates sobre o desenvolvimento da cidade.
Na área ambiental, Silvia destacou requerimentos e propostas voltadas a cidades resilientes, gestão de resíduos, o IPTU Verde, energia solar em prédios públicos e o Código Florestal Municipal, que foi rejeitado três vezes.
A vereadora também mencionou o enfrentamento ao corte de árvores e a realização de audiências públicas sobre temas como a duplicação da avenida Alidor Pecorari, a Praça José Bonifácio e o Boulevard Boyes. Ela também relembrou a participação na Semana Integrada de Meio Ambiente e a conquista do Prêmio Chico Mendes, símbolo de reconhecimento pela atuação ambiental.
No setor cultural, Silvia ressaltou a aprovação do Fórum de Cultura e a transformação do programa Movimentação Cultural em lei. Também destacou outras ações em defesa do fortalecimento das políticas culturais no município. Além disso, pontuou iniciativas voltadas à promoção da diversidade e à igualdade de gênero, reforçando o compromisso do mandato com essas pautas.
Silvia comentou sua atuação na Escola do Legislativo, onde esteve na direção e atualmente integra o conselho. Segundo ela, o espaço foi fundamental para fomentar debates e capacitações sobre temas de interesse público.
A vereadora afirmou que o mandato coletivo trabalhou para trazer discussões importantes à sociedade. “Trouxemos discussões, debatemos, fomos para a rua. Foi um trabalho reconhecido e de muito impacto”, concluiu.
Notícias relacionadas
Superintendência da Caixa Econômica Federal é homenageada
Prefeito veta Elevar para lazer e esporte de pessoas com deficiência
Vereador defende criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública
'Afro Black Day' integrará calendário oficial de eventos do município
"Mulheres em Contexto": Escola do Legislativo lança livro eletrônico
Vereador solicita reparos no bairro Água Branca
“Dia do Romeiro do Senhor Bom Jesus” entrará no calendário municipal
Vereador aponta falta de médicos na USF Itapuã I
Requerimento busca informações sobre serviços de limpeza urbana
Vereador solicita manutenção urgente em escola municipal
Autor de livro com história do XV de Piracicaba recebe moção da Câmara
Vereador solicita melhorias viárias no bairro Santa Rita
Câmara aprova inclusão do "Dia do Teatro" no calendário oficial
Câmara institui "Semana do Skate Solidário" no calendário oficial