Em discurso, vereadora repudia casos de violência policial
Assine a petição on-line contra a reforma da Previdência
Internauta pode aderir a manifesto que será remetido ao Congresso Nacional; ação faz parte da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!", que será lançada na sexta.
Reunião definiu as novas ações da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!"
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Teve início nesta segunda-feira (13) a coleta de assinaturas, pela internet, contra a reforma da Previdência. A petição on-line é dirigida ao Congresso Nacional, onde tramita a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/2016, que, entre outros pontos, eleva de 15 para 25 anos o tempo mínimo de contribuição para homens e mulheres requererem a aposentadoria.
Para aderir ao manifesto, que em quatro horas no ar já contava com 100 assinaturas, o internauta deve acessar o endereço: https://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_Nao_aprovacao_da_Reforma_Previdenciaria. O cadastro é simples, bastando fornecer nome completo e um e-mail.
A petição on-line faz parte do conjunto de ações colocadas em prática pela Câmara de Vereadores de Piracicaba desde a semana passada para manifestar repúdio à proposta do governo Michel Temer (PMDB) de reformar a Previdência Social. A iniciativa do Legislativo municipal conta com o apoio de vários setores e entidades de classe da cidade.
Entre os que já aderiram à campanha, estão a Prefeitura, o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 8ª Subsecção, o Conselho de Pastores e a Associação dos Oficiais de Justiça, além de diversos sindicatos, cujos líderes vêm fazendo uso da Tribuna Popular, nas reuniões ordinárias, desde o mês passado.
O lançamento da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!" está marcado para a próxima sexta-feira (17), às 14h, no plenário "Francisco Antonio Coelho". Para reforçar o convite à população, um evento criado nesta segunda-feira, na página oficial da Câmara no Facebook, traz mais informações sobre os pontos polêmicos em debate.
NAS RUAS E NA TV - No dia seguinte ao lançamento da campanha, voluntários estarão nas ruas de Piracicaba para coletar adesões ao abaixo-assinado. Também no sábado (18) terá início a série de postagens, no perfil da Câmara no Facebook, que informarão o internauta, de forma didática, sobre as mudanças contidas na PEC 287/2016.
A reforma da Previdência proposta pelo governo federal também será tema de uma edição especial do programa "Piracicaba Agora", da TV Beira Rio, na próxima quarta-feira (15), a partir das 18h. Apresentada por Barbosa Neto, a mesa-redonda reunirá o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), juristas e dirigentes sindicais. O telespectador poderá fazer questionamentos por telefone e pela internet.
As novas ações da campanha "Reforma da Previdência - NÃO!" foram anunciadas nesta segunda-feira pela diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da Câmara, Kátia Garcia Mesquita, em reunião que contou com a presença de todos os diretores e de advogados da Casa de Leis.
Notícias relacionadas
Situação precária do prédio da UBS do Jd. Esplanada preocupa vereador
Câmara aprova regime de previdência complementar
Plenário acolhe moção de repúdio de Matheus Erler contra PEC 287
Reforma da Previdência: Câmara participa de ato do Conespi no sábado
Entidades nacionais se posicionam contra a reforma da Previdência
Abaixo-assinado contra a reforma da Previdência
Programa especial esclarece dúvidas sobre reforma da Previdência
Campanha contra reforma da Previdência já colhe resultados
'Reforma da Previdência Não': começa coleta de abaixo-assinado
Campanha da Câmara “Diga Não à Reforma da Previdência”
Cidadão poderá aderir a abaixo-assinado a partir desta terça-feira
Presidente da Aojesp critica reforma baseada em expectativa de vida
Presidente do Sindifisco vê 'supressão de benefícios' com reforma
Presidente do Conespi diz que reforma põe futuro do país em risco