
Câmara aprova projeto que estabelece atendimento humanizado para luto materno
Na ocasião, ela ocupava o cargo de gestora de clientes do Hospital dos Fornecedores de Cana
Morta aos 45 anos nesta terça-feira (15) depois de lutar pela terceira vez contra o câncer, a vereadora Ana Pavão, do Partido Liberal, recebeu da Câmara Municipal de Piracicaba uma homenagem no ano de 2017, quando ocupava o cargo de gestora de clientes do HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana). A Medalha de Mérito Legislativo foi proposta pelo vereador Laércio Trevisan Jr, do mesmo partido, no projeto de decreto legislativo 7/2017, e a entrega aconteceu em reunião solene no Salão Nobre Helly de Campos Melges, em 13 de setembro daquele ano.
Em sua homemagem, o Departamento de Comunicação Social da Câmara republica nesta página a íntegra da reunião solene e também o vídeo com o seu histórico profissional e de vida.
Após receber a medalha do vereador, Ana Pavão ocupou a tribuna e destacou o trabalho feito no HFC. “Comecei cedo no hospital com a minha irmã, ainda como menor aprendiz, e por ele tenho um amor inexplicável. Sou, sim, totalmente realizada. Qual o pedido que faço toda a manhã, quando saio de casa? Que o Senhor me conceda força, para servi-lo onde quer que eu esteja e que eu possa florescer”, declarou.
Na ocasião, Trevisan Jr. disse que tratava-se de reconhecer “duas pessoas com a magia do bem comum ao semelhante”. Ele referiu-se a Ana Pavão como “esposa, amiga, mãe, preocupada sempre com o ser humano”. Trevisan destacou ainda ter acompanhado o seu trabalho no HFC, no gerenciamento de famílias e encaminhamentos. “Pessoa especial, que tenho a honra de conhecer e reconhecer o seu trabalho”, completou.
A solenidade foi acompanhada pelo então presidente da Câmara, Matheus Erler, e pelos vereadores Pedro Kawai e Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão. O ex-deputado estadual Roberto Morais e sua esposa Nilva Morais, o presidente do HFC, José Coral, e a irmã Ana Paula Coral também concederam homenagens a Ana Pavão. Na mesma reunião, foi entregue o Título de Piracicabanus Praeclarus ao advogado Carlos Avancini.
Leia mais
- Morre a vereadora Ana Pavão, aos 45 anos; Câmara decreta luto
- Autoridades manifestam pesar pelo falecimento da vereadora Ana Pavão
- Assistente social, Ana Pavão dedicou a maior parte da carreira ao HFC
- Ana Pavão: 'minha eleição é um grito da sociedade em relação à saúde'
- Luto: Câmara adia eventos que estavam programados para terça e quarta
Câmara aprova projeto que estabelece atendimento humanizado para luto materno
Vereador solicita melhorias estruturais na em escola no Parque das Indústrias
Vereadores destacam a revitalização do Jardim Sensorial do Avistar
Representantes do Senac visitam a Câmara e destacam programa de emprego
Vereador destaca ações na área da saúde em entrevista ao Primeiro Tempo
Vereador apresenta pedidos por ampliação de linhas de ônibus nos bairros
Requerimento solicita quadro de evolução de receitas e despesas do Semae
Vereador cobra sinalização de solo em frente a escola no São Dimas
Projeto sobre Conselho de Regulação e Controle Social é aprovado na Câmara
Vereador quer informações sobre aposentados e pensionistas do Ipasp
Vereador questiona falta de medicamento e critica conselho de saneamento
Vereador comenta sobre disponibilidade de medicamento em Piracicaba
Câmara aprova as contas de 2022 da Prefeitura, sob o governo Luciano Almeida
Autorizada a abertura de crédito adicional no orçamento da Secretaria de Obras
Câmara aprova projeto voltado à regularização de construções irregulares