
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Ex-presidente da Câmara, advogado será homenageado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) em solenidade na sede da OAB de Piracicaba, com início às 19h30
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba de 1975 a 1977 e vereador entre 1973 e 1982, o advogado Antonio Messias Galdino será reconhecido por sua trajetória de vida com o Título de "Piracicabanus Praeclarus", a ser concedido na noite desta sexta-feira (9) pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), autor do projeto de decreto legislativo 41/2024. A solenidade de entrega tem início às 19h30, na sede local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na avenida Independência.
Filho de Messias Salvador Galdino e Maria Elisa da Costa, Galdino nasceu em Piracicaba, em 24 de maio de 1939. Estudou na escolas "Dr. João Conceição" e "Sud Menucci". Graduou-se em direito em 1966 na Faculdade de Direito de Bauru (SP). Foi colaborador da FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) de 1967 a 1968, professor na Escola do Comércio Cristóvão Colombo em 1968, professor no Instituto Educacional Piracicabano de 1969 a 1971 e professor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) de 1970 a 1971.
Exerceu atividade profissional como revisor do Jornal de Piracicaba, redator-chefe da Folha de Piracicaba, redator-chefe de O iMáno, assessor jurídico do Semae, assistente jurídico do Ciesp em Piracicaba, advogado do escritório jurídico do Sesi, chefe de redação do jornal O Diário, assessor jurídico do Ipasp e sócio-proprietário do escritório Galdino e Matos Advocacia, além de, na Câmara, ter sido assessor parlamentar, secretário parlamentar e diretor do Departamento Jurídico.
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador defende recursos federais para dinamizar Piracicaba
Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
PLC autoriza doações de imóveis edificados do âmbito de programas de incentivo
Câmara aprova projeto que visa agilizar análise de empreendimentos habitacionais
Entenda como funcionará a contribuição para o custeio da iluminação pública
Vereador cobra limpeza e manutenção do cemitério da Vila Rezende
Vereador volta a cobrar reforma no Centro Comunitário do Piracicamirim
Vereador quer saber quando ultrassom odontológico de UBS será consertado
Audiência pública discutirá projetos de regularização de edificações e fundiária
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Vereador cobra reforma da quadra e banheiros de centro de lazer no São Dimas
Requerimento questiona situação do ecoponto no bairro Mário Dedini
Requerimento quer detalhes sobre projeto de contribuição para iluminação pública