
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Projeto de lei que dá nome ao espaço reservado à prática esportiva, na avenida Laranjal Paulista, foi aprovado em plenário na noite desta segunda-feira (19)
Propositura de autoria da vereadora Ana Pavão (PL) foi aprovada na noite desta segunda (19), na 35ª Reunião Ordinária da Câmara
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A Areninha do bairro Campestre, espaço dedicado à prática esportiva, localizada na avenida Laranjal Paulista, recebeu na noite desta segunda-feira (19), na 35ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba, a denominação de "Pastor Vagner Lopes".
A homenagem ao religioso, atleta e entusiasta do esporte, falecido em 2021 aos 48 anos de idade, foi proposta por meio do projeto de lei 171/2023, de autoria da vereadora Ana Pavão (PL), aprovado agora em segunda discussão.
"Almejamos fazer uma homenagem a um homem que escreveu sua história pautada nos ensinamentos cristãos. Dono de uma homilética única e uma hermenêutica ímpar, unindo o antes e o porvir de maneira leve e criativa. Vagner Lopes, conhecido como “Pastor Vagner Lopes”, iniciou sua trajetória no esporte ainda na infância. De uma geração de filhas, netas e sobrinhas, Vagner, foi o primogênito homem, gerando em todos o entusiasmo pelo futebol", traz o texto.
Com vasto currículo esportivo, Vagner Lopes "teve a oportunidade de defender diversos clubes, entre eles: Primavera de Indaiatuba, Real Madrid (Espanha), XV de Piracicaba, Football Club Dallas (EUA), Club Atlético Banfield (Argentina) e outros", informa o projeto de lei que dá nome ao Areninha do Campestre.
Segue o texto: "Cristão, interrompeu sua carreira profissional, após uma forte afirmação em seu coração pelo ministério pastoral. Deixava claro que o chamado de Jesus para sua vida era maior que as conquistas que tivera até então. Iniciou seu ministério, como co-pastor na Igreja do Nazareno de Piracicaba, peregrinando por outras cidades como: Mococa e Pederneiras, onde passou à Pastor titular. Em um ano sabático, se afastou da igreja do Nazareno de Pederneiras, começando uma progressão em seu ministério na cidade de São Paulo".
O projeto de lei ainda destaca que, "por conviver muitos anos no meio esportivo, tinha uma expertise no trato e na fala com os atletas, pois a rotina era familiar, e explanar as dificuldades e enxergar novas perspectivas era favorável". Prova disso eram as reuniões que passou a realizar em 2018 junto aos jogadores do clube paulista Sport Club Corinthians, "regadas de testemunhos, ensinamentos bíblicos e comunhão".
Vagner Lopes foi casado por 25 anos com Graziela Lopes, com quem teve o filho Luca Lopes, atualmente com 9 anos.
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Postão, no Centro, precisa de manutenção, diz vereador em requerimento
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Vereador destaca "Dia D" de vacinação contra a gripe, neste sábado (10)
Câmara aprova entrega de medalha a líder empresarial sul-coreano
Vereador questiona planejamento para revitalização do Zoológico
Câmara inclui o Dia Municipal do Samba no calendário oficial da cidade
Vereador questiona detalhes sobre viaturas e armamentos destinados à GCM
Atraso na emissão de alvarás de construção é questionado na Câmara
Contas de 2022 serão avaliadas em audiência pública no dia 21 de maio
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador defende recursos federais para dinamizar Piracicaba
Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba