EM PIRACICABA (SP) 30 DE NOVEMBRO DE 2021

Atleta piracicabana que foi destaque em Lima receberá homenagem

Propositura é de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gustavo Pompeo (Avante).

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Foi aprovado nesta segunda-feira (29), na 48ª reunião ordinária, a moção de aplausos 250/2021 à atleta piracicabana Rafaela Geraldi Garcia, por ser um dos destaques brasileiro do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, realizado em Lima, no Peru, este ano. A autoria é do vereador Gustavo Pompeo (Avante). 

Rafaela Geraldi Garcia, de 19 anos, iniciou sua carreira na natação aos nove anos, no Clube Paineiras e ao longo de dez anos é tricampeã sul-americana, pentacampeã brasileira e se prepara para enfrentar o primeiro pan-americano. 

A atleta participa dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021, que tiveram início nesta quinta-feira (18) na Colômbia. O nado artístico, modalidade praticada por Rafaela, mostrou domínio da América do Sul. Foram sete medalhas de ouro conquistadas e três de prata. O Brasil esteve no pódio em todas as provas que disputou na modalidade no Sul-Americano Juvenil. 

“A Rafaela foi destaque e quero dizer que uma das funções do legislativo é reconhecer os talentos do esporte e dar subsídios para que eles levem o nome de Piracicaba para outros lugares”, disse o parlamentar.

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas