EM PIRACICABA (SP) 05 DE JULHO DE 2022

Audiência pública debaterá revitalização da Praça José Bonifácio

Solicitada pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), audiência será realizada na tarde desta quarta-feira (6), às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Audiência Pública desta quarta-feira (6) terá início às 16 horas e será realizada no Plenário Francisco Antônio Coelho

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Com o objetivo de discutir ações voltadas à manutenção e revitalização da Praça José Bonifácio, a Câmara Municipal de Piracicaba promove, na tarde desta quarta-feira (6), no plenário "Francisco Antônio Coelho", audiência pública com a presença de diversos representantes do Executivo municipal.

Proposta por Laércio Trevisan Jr. (PL) por meio do requerimento 466/2022, a audiência abordará as atuais e as novas ações na praça por parte da Prefeitura, a manutenção, conservação e revitalização total do espaço, o atendimento e encaminhamento dos moradores em situação de rua, o comércio informal e possibilidades de incrementos na segurança pública do local. 

Também devem ser analisadas durante o evento a "viabilidade de abertura de via pública (continuação da Rua São José); viabilidade de implantação de novo bolsão de estacionamento em frente ao Poupatempo; manutenção e revitalização dos monumentos históricos" e outros assuntos pertinentes.

Estão convocados para a audiência pública os secretários municipais de Defesa do Meio Ambiente, de Governo; de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; de Obras; de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes; de Assistência e Desenvolvimento Social e o Comandante da Guarda Civil Municipal.

Laércio Trevisan Jr. também solicita no requerimento que ensejou a audiência que sejam convidados, além do prefeito Luciano Almeida (União Brasil), representantes da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), do CDL (Clube dos Dirigentes Lojistas de Piracicaba); do Sincomercio (Sindicato dos Comerciantes de Piracicaba); do Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba); da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil - 8ª Subseção Piracicaba) e do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba).

O evento é aberto à população e será transmitido ao vivo pela TV Câmara Piracicaba nos canais11.3 UHF, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo. A população também poderá acompanhar a audiência pelo YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Piracicaba.

Câmara Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas