EM PIRACICABA (SP) 27 DE SETEMBRO DE 2022

Bailarina Jussara Sansigolo recebe Voto de Congratulações da Câmara

Honraria foi entregue na noite desta segunda-feira (26) em cerimônia realizada no hall do Salão Nobre "Helly de Campos Melges". Propositura é de autoria de Reinaldo Pousa




Toque na imagem para aumentar

Solenidade reuniu amigos, colegas de trabalho, alunas e parentes

Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557


A bailarina clássica piracicabana Jussara Maria Siqueira Sansigolo recebeu, na noite desta segunda-feira (26), Voto de Congratulações em reconhecimento à sua trajetória profissional e às suas contribuições ao desenvolvimento da arte e da cultura da cidade.

A honraria, proposta pelo vereador Reinaldo Pousa por meio do requerimento 652/2022, foi entregue em cerimônia realizada no hall do Salão Nobre da Câmara Municipal de Piracicaba, e contou com a presença de amigos, colegas da dança, alunos e familiares.

Jussara é formada pela Royal Academy Of London, e iniciou suas atividades como professora de ballet aos 17 anos de idade. "Como professora de ballet registrada, foi do Ballet Lina Penteado, em1972 (Campinas), e no Lions Independência. Em ambos os lugares foi aluna e professora. A partir de 1980 concluiu seus estudos de Ballet clássico", traz o texto da propositura lido durante a cerimônia. 

"É muito importante para o artista ser homenageado em vida, porque depois que a gente morre, daí já foi... Agradeço a todos que apoiaram e agradeço também a presença das minhas amigas da associação de dança de Piracicaba, das minhas alunas, professoras, mães que vieram prestigiar, meus amigos e toda a minha família. Agradeço minhas netas, meu marido, e meus filhos, que sempre entenderam a minha vida na dança. Que outros artistas também venham e se realizem, pois isso é muito importante", disse Jussara ao receber o Voto de Congratulações e o quadro alusivo à honraria.

Reinaldo Pousa agradeceu a homenageada "por tudo que você fez e continua fazendo pela dança e pela cultura da nossa cidade, do nosso país" e lembrou da proeminência de Jussara  Sansigolo no cenário artístico piracicabano: "quando falamos em dança na cidade, não tem outro nome que vem primeiro que não o da Jussara. Nós sabemos de todo o trabalho que você fez pela cidade. É importante dizer que, agora, seu nome fica marcado dentro desta Casa. Muito obrigado por tudo o que você fez durante todos esses anos e que você continue. Com certeza você está deixando um grande legado", concluiu o autor da propositura.

Reinaldo Jose Pousa Homenagem

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas