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Câmara apresenta servidores efetivos que ocupam cargos de chefia
Os servidores efetivos assumiram cargos de chefia após adequação de cargos e funções em reorganização administrativa realizada pela Câmara
Servidores de carreira que assumiram cargos de chefia foram apresentados à Mesa Diretora da Casa
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Os servidores de carreira que assumiram cargos de chefia de departamentos e de setores da Câmara Municipal de Piracicaba foram apresentados à Mesa Diretora da Casa. Eles foram nomeados na última sexta (2), após a assinatura de portarias pelo presidente da Casa, o vereador Gilmar Rotta (Cidadania), e publicação no Diário Oficial na edição desta segunda-feira (5). Dos 12 cargos do novo organograma, oito são ocupados por mulheres.
"O servidor é o nosso maior patrimônio e o novo quadro terá plena liberdade para inovar, criar e modificar o que for preciso na Casa. Pela primeira vez na história, a Câmara entrega a administração aos servidores e tem, nesse modelo, mulheres na grande maioria dos setores. Esta é mais uma das inovações", declarou Gilmar Rotta.
O organograma integrou o projeto de resolução 9/2021, que trata da reorganização da Câmara e de seu quadro pessoal e o projeto de lei 135/2021, que extinguiu cargos criados na lei 5.838/2006.
Com a nova organização administrativa, a Casa passa a ter cinco departamentos, que antes eram sete: Jurídico e de Transparência; Administrativo e de Documentação (com isso, há a extinção do Departamento de Documentação e Transparência); Financeiro; Legislativo e Comunicação Social, que incorporará os setores de jornalismo, de produção e de cerimonial (excluindo, desta forma, os Departamentos de Relações Públicas e Cerimonial e da TV Legislativa).
Os novos departamentos serão chefiados pelos servidores efetivos Milena Petrocelli Furlan Dionisio (Administrativo e de Documentação); Laura Margoni Checoli (Jurídico e de Transparência); Mariane Vicente Pereira de Souza (Legislativo); Rodrigo Alves (Comunicação Social) e Francisco Gomes Ferreira (Financeiro).
O Departamento Administrativo e de Documentação terá os setores de Compras e Contratos, chefiado pela servidora Daniela Clemente de Oliveira; Infraestrutura e Logística, chefiado por Lais Paroli; Recursos Humanos, por Aneli Aparecida Godoy; e o setor de Gestão de Documentação e Arquivo, chefiado por Giovanna Fenili Calabria.
A servidora Rebeca Maria Paraoli Makhoul assumiu o setor de Jornalismo; Marcio Augusto Braga assumiu a chefia do setor de Produção; e Martim Vieira Ferreira é o chefe do setor de Cerimonial, no Departamento de Comunicação Social.
A vereadora Ana Pavão (PL), primeira-secretária da Mesa Diretora, elogiou a maioria feminina na equipe e declarou que Piracicaba só tem a ganhar com as novas mudanças. Para o vereador Thiago Ribeiro (PSC), suplente da vice-presidência, o servidor de carreira "administra com amor e seriedade" a Instituição Legislativa. Já Pedro Kawai (PSDB), segundo-secretário, declarou que os profissionais são "da mais alta competência e darão uma estrutura muito melhor para os gabinetes e para a população, principalmente através da transparência e das legislações pertinentes ao município".
Com a aprovação do projeto de resolução 9/2021, o gabinete da presidência da Câmara contará com um cargo de Assessor - Chefe de Gabinete da Presidência e quatro cargos de Assessor Especial de Gabinete da Presidência, sem prejuízo da estrutura do gabinete do vereador que exercer o mandato de presidente. Foram nomeados os advogados Fábio Ricardo Dionisio e Filipe Henrique Vieira da Silva, e a jornalista Valéria Rodrigues.
Para o vice-presidente da Câmara, o vereador Acácio Godoy (PP), a criação do setor de assessoria especial de gabinete "era necessária para administrar todos os problemas internos e externos que a gente tem". Ele também elogiou a reorganização administrativa da Casa. "As estruturas dos orgãos públicos passam por uma transformação e exigem dinamismo e eficiência", disse.
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