
Câmara aprova PDL que concede Título de Cidadão Piracicabano a Deputado Federal
"Professor Humberto de Campos" será nome de escola no Nova Iguaçu. Câmara também aprovou o nome “Praça Soldado PM Willians Rodrigues da Conceição” para área no Taquaral
Projeto de lei homenageia ex-prefeito Humberto de Campos em denominação de escola Municipal no Jd. Nova Iguaçu e denominação de “Praça Soldado PM Willians Rodrigues da Conceição” área verde no Taquaral, no Jd. São Francisco
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Em primeira discussão, durante a 24ª Reunião Ordinária realizada na noite desta quinta-feira (8), a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou a denominação de "Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Humberto de Campos – Prefeito Municipal", o prédio da Escola Municipal do bairro Nova Iguaçu.
O projeto de lei n°1/2025 é de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PRD), e também recebe a assinatura dos vereadores Laércio Trevisan Júnior (PL), André Gustavo Bandeira (PSDB), Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, Zezinho Pereira (União Brasil, Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, e Felipe Gema (Solidariedade).
Segundo o projeto, Humberto nasceu em Rio Verde (GO) e mudou-se para Piracicaba aos 14 anos. Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em 1958, entrou para o corpo docente aos 23 anos, em 1961, onde ocupou a cadeira 17 do então Departamento de Matemática e Estatística. Ocupou ainda o cargo de coordenador do Programa de Pós-graduação em Estatística e Experimentação Agronômica desde então.
Entre 1993 e 1996 foi secretário municipal de Educação, ano em que foi eleito prefeito. Humberto de Campos, também foi diretor executivo da Fundação Municipal de Ensino (Fumep) antes de se aposentar definitivamente da vida acadêmica em 2010.
"Tive muito orgulho de conviver com ele e fico muito feliz com essa denominação certeira, de uma pessoa honesta”, disse Laércio Trevisan Jr. ao justificar seu voto.
André Bandeira (PSDB), que também justificou seu voto, declarou: "fazer uma homenagem para um educador como esse é mais que merecido é uma honra votar sim e também gostaria muito de assinar junto com o senhor essa propositura.”
Os vereadores Zezinho Pereira (União Brasil), Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, e a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, também justificaram e elogiaram a homenagem.
"PM Willians Rodrigues da Conceição" - Já em segunda discussão, o projeto de lei n°13/2025 de autoria do vereador Renan Paes (PL) denomina de “Praça Soldado PM Willians Rodrigues da Conceição” área verde no Taquaral, no Bairro Jardim São Francisco.
Segundo o texto do projeto, Willians Rodrigues da Conceição nasceu na cidade de Rio Claro/SP. Willians recebeu o comunicado sobre ter sido aprovado na prova de acesso à PM e que deveria apresentar-se no dia 13/12/2011 na cidade de Sorocaba/SP onde faria a escola de formação militar. Sua primeira unidade como Soldado PM Willians foi na cidade de Campinas/SP, onde permaneceu por 2 anos.
Assista as justificativas completa do vereadores no vídeo acima.
Câmara aprova PDL que concede Título de Cidadão Piracicabano a Deputado Federal
Ex-jogador de futebol receberá voto de congratulações por lançamento de livro
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Câmara aprova solene em homenagem à "Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha”
Postão, no Centro, precisa de manutenção, diz vereador em requerimento
Entre lacunas e legados: a busca por Benedito José Anastácio
Câmara inclui o Dia Municipal do Samba no calendário oficial da cidade
Vereador questiona detalhes sobre viaturas e armamentos destinados à GCM
Atraso na emissão de alvarás de construção é questionado na Câmara
Câmara celebra os 70 anos do Lions Clube de Piracicaba Centro
No Primeiro Tempo, vereador comenta sobre luta em prol da saúde e zona rural
Câmara aprova, em segunda discussão, crédito especial de R$ 31 mil à Prefeitura
Suspensão de castrações de animais é questionada em requerimento
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Em apoio a políticas públicas, Presidente da Câmara visita Estação do Idoso