EM PIRACICABA (SP) 01 DE OUTUBRO DE 2020

Câmara aprova treinamento de primeiros socorros em maternidades

Matéria deve voltar à pauta em breve para ser analisada em segunda discussão




Toque na imagem para aumentar

Trabalhos foram conduzidos via SDR (Sistema de Deliberação Remota)






A obrigatoriedade de orientação e treinamentos de primeiros socorros para pais nos hospitais e maternidades particulares de Piracicaba é o que propõe o projeto de lei 137/2020, aprovado em primeira discussão durante a 23ª reunião ordinária de 2020, nesta quinta-feira (1º). O projeto de lei, que obriga que as maternidades ofereçam treinamentos de primeiros socorros voltados para situações de engasgamento de recém-nascidos, deve voltar à pauta da Ordem do Dia em breve para ser analisado em segunda discussão.

Na 23ª reunião ordinária, foi aprovado o requerimento 468/2020, que solicita informações ao Executivo sobre medidas tomadas pela Prefeitura para prevenção e controle do carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa. Também foram aprovados, em redação final, o projeto de decreto legislativo 5/2020; em discussão única, os projetos de decreto legislativo 25/2020 e 26/2020, que tratam da concessão de Título de Cidadão Piracicabano, e o requerimento 467/20. Os projetos de lei 141 e 142/2020, foram aprovados em primeira discussão e, em segunda discussão, os PLs 5776 e 79/2020.

Os trabalhos da noite desta quinta-feira foram realizados por meio do SDR (Sistema de Deliberação Remota), em que permaneceu no Plenário Francisco Coelho apenas o presidente da Câmara, enquanto os demais parlamentares participaram, no formato de videoconferência, de seus gabinetes ou residências.

A transmissão ao vivo dos trabalhos da Câmara pode ser acompanhada pela população nas segundas e quintas-feiras, a partir das 19h30, pela TV Câmara (canais 11.3 em sinal digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra), pelo Facebook e YouTube ou ainda via rádio Câmara Web. A rádio Educativa FM (105,9) transmite a sessão a partir das 20h.

Legislativo Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas