EM PIRACICABA (SP) 20 DE MARÇO DE 2023

Câmara destina doações para vítimas das chuvas no Litoral

Recepções da Câmara funcionaram como pontos de arrecadação das doações, que serão destinadas aos desabrigados de São Sebastião




Toque na imagem para aumentar

Doações serão levadas pela Central de Projetos do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura diretamente para a cidade de São Sebastião

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Câmara Municipal de Piracicaba destinou, nesta segunda-feira (20), as doações arrecadadas durante a campanha em prol das vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo. Os donativos começaram a ser recebidos nas recepções dos prédios do Poder Legislativo no fim de fevereiro e chegarão ao destino nesta semana.

Foram arrecadados alimentos, roupas, sapatos, materiais de higiene, cobertores, travesseiros, água, materiais de uso doméstico e até mesmo livros e materiais escolares para as crianças das famílias atingidas. As três recepções da Casa, nas ruas Alferes José Caetano, São José e Rosário funcionaram como pontos de coleta. Agora, as doações serão levadas pela Central de Projetos do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura diretamente para a cidade de São Sebastião.

“Pela dificuldade provocada por aquele desastre natural, vimos que várias pessoas fizeram esse movimento de arrecadar as doações e a Câmara não poderia ficar de fora”, contou o presidente da Casa, Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão. “Um dos mandamentos bíblicos é amar ao próximo. Então, com certeza, esse material vai suprir a necessidade de quem vai receber”. Ele contou que já trabalhou em outras campanhas dessa mesma natureza e por isso surgiu a ideia de realizar o trabalho também no âmbito do Poder Legislativo, com o auxílio dos servidores da Casa.

As fortes chuvas que atingiram a região do Litoral Norte, no mês passado, causaram deslizamentos de terras que resultaram em mortes. Além disso, famílias perderam tudo e ficaram desabrigadas. As doações foram incentivadas através de uma campanha de divulgação direcionada à comunidade e também aos servidores da Câmara.

Câmara Cidadania Wagner Oliveira

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas